Home Futebol Muricy Ramalho surpreende e revela técnico que ‘esnobou’ o SPFC: “Fez muita pose”

Muricy Ramalho surpreende e revela técnico que ‘esnobou’ o SPFC: “Fez muita pose”

Após entrevistas, diretoria escolheu Thiago Carpini para ser substituto de Dorival Júnior; coordenador técnico revela bastidores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Muricy Ramalho surpreende e revela técnico que ‘esnobou’ o SPFC: “Fez muita pose”

Imagem de Muricy Ramalho

Depois de perder Dorival Júnior para a seleção brasileira, o São Paulo agiu rápido no mercado e definiu nesta semana a contratação de Thiago Carpini, que foi responsável pelo acesso do Juventude à elite do futebol nacional. Antes, o clube discutiu nomes, realizou entrevistas e encontrou dificuldades na abordagem com alguns treiadores. No Domingol com Benja, da CNN, Muricy Ramalho abordou o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na pauta, o São Paulo tinha na pauta Luis Zubeldía, argentino campeão da Sul-Americana 2023 pela LDU e que estava de saída do clube equatoriano. Muricy conta que a ideia era entrevistar o técnico, mas não sentiu interesse do profissional nas primeiras conversas.

“Zubeldía não entrevistamos. Primeiro marcou, depois não…foi muito rápido. Fez muita pose. ‘Ah pode ser que daqui a dois, três dias’. E a gente louco procurando um treinador. Vai me desculpar, ele trabalhou…aqui é o São Paulo. A gente queria conversar, não é questão de aceitar ou não. A gente queria saber como o cara era. ‘Ah mas acho que hoje não vai dar, não sei o que’. Pô, a gente procurando técnico pra ontem”, inicia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Muricy Ramalho, Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente no Real Valladolid teve uma postura diferente e as tratativas foram positivas. Contudo, tratava-se de um profissional empregado e com multa rescisória importante.

“A gente até gostou do perfil, mas só que você tem que mostrar que quer vir para o clube. Nós fizemos com o Pezzolano [Paulo] também. Na hora, ele tava na estrada falou: ‘Estou chegando na minha casa e já falamos’. Aí sim, demonstrou interesse. Carpini igual. Nós entrevistamos o Pezzolano e Carpini”, acrescentou.

Muricy Ramalho repercute escolha final por Carpini no SPFC

Referência e com história no São Paulo, Muricy Ramalho tem voz, sobretudo na escolha de um novo treinador. Na CNN, o coordenador técnico falou sobre a decisão por Thiago Carpini.

PUBLICIDADE

“No momento, o melhor é o que trouxemos. Se preparou bem, estudou e fez bons trabalhos em times que não tinham uma grande estrutura. Fiz três entrevistas com ele, sou muito direto, às vezes a diretoria até se assusta com as perguntas que eu faço”.

PUBLICIDADE
Better Collective