Na Série B, torcedores do Santos elegem o que o time precisa mudar em 2024
Fora da Copa do Brasil, Peixe terá como foco voltar a brigar pelo Paulistão e o acesso imediato
Guilherme Kastner / Santos FC
O torcedor santista não terá um ano de 2024 dos mais agradáveis. Isso porque, pela primeira vez em sua história, o Peixe disputará o Brasileirão Série B.
Apesar do elenco estar sendo montado com gratas surpresas, o esperado é que a equipe paulista não encontre facilidade na briga pelo acesso imediato ao Brasileirão Série A. Antes disso, porém, o Santos buscará uma boa campanha no Paulistão, competição que não têm obtido muito sucesso nos últimos anos.
Em busca de entender a mente do torcedor santista, a Band foi às ruas para ouvir as expectativas e o que precisa mudar para que o clube não decepcione em 2024.
“Precisa renovar tudo“; indicou um torcedor, enquanto outro já afirma que a saída de Andrés Rueda da presidência do clube já é algo a se comemorar: “Já mudou o presidente, seria o principal“.
O mesmo torcedor seguiu opinando que “só o João Paulo merece estar neste time“, se referindo ao elenco rebaixado no último Campeonato Brasileiro.
Título paulista é possível para o Santos?
Entre a torcida, a fé pela busca do título paulista se mantém inabalável, mesmo durante um período de reconstrução da equipe. O título estadual serviria de motivação para o retorno à elite do futebol brasileiro.
Sob a gerência do novo presidente Marcelo Teixeira, que trouxe Fábio Carille para o cargo de treinador, o Santos buscará lidar com a temporada de 2024 como uma “queda necessária” em um trampolim de volta aos tempos de glória.

