Home Futebol Napoli x Fiorentina: onde assistir à semifinal da Supercopa da Itália

Napoli x Fiorentina: onde assistir à semifinal da Supercopa da Itália

Supercopa da Itália será disputada nesta semana na Arábia Saudita, com primeira semifinal sendo às 16h de quinta-feira (16)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Napoli x Fiorentina

Napoli x Fiorentina farão semifinal da Supercopa da Itália (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Napoli)

O futebol italiano se agita nesta semana com as partidas da Supercopa da Itália, a ser disputada na Arábia Saudita. Nesta quinta-feira, Napoli x Fiorentina fazem a primeira semifinal às 16h e quem quiser ver a partida, o Torcedores indicará onde assistir.

PUBLICIDADE

Napoli x Fiorentina estará na tela da ESPN 4 e do Star+. Os canais e plataformas pertencentes à Disney seguem com um 2024 cheio de esportes e muito futebol, com o Calcio sendo uma delas.

A Supercopa da Itália decidiu adotar o modelo de países como a Espanha e trazer os melhores times da última temporada para disputar a taça. O Napoli, que é o atual campeão italiano, tentará nesta competição amenizar um ano que tem sido complicado, com o time tendo de trocar de treinador e sem se conseguir se firmar no Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Mas os vários desfalques que Walter Mazzarri tem para este partida podem atrapalhar tal desejo. Anguissa e Osimhen estão na Copa Africana de Nações com suas seleções enquanto Olivera, Natan e Meret são ausências por lesão. Fora diante da Salernitana, Zielinski retorna.

Vice da Copa da Itália na última temporada, a Fiorentina tem tido uma temporada atual de altos e baixos, mas que vem se ajeitando com a Viola na quarta posição da Série A, sendo semifinalista da Copa da Itália e no mata-mata da Conference League neste momento.

Visando a busca de mais uma taça, o time de Vincenzo Italiano chega com Dodô recuperado de lesão, mas tendo de ficar no banco. A escolha do treinador para jogar na lateral-direita será Kayode. Outro que pode ter sua chance é Faraoni. Também há, no entanto, ausências para o time de Florença, que não terá os lesionados Nico González e Castrovili e sem Kouamé, este também a jogar a CAN.

Confira as prováveis escalações de Napoli x Fiorentina

PUBLICIDADE

Napoli

Gollini; Di Lorenzo, Juan Jesus, Rrahmani e Mário Rui; Lobotka, Cajuste e Zieliski; Raspadori, Kvaratshkelia e Politano

Técnico: Walter Mazzarri

Fiorentina

PUBLICIDADE

Terracciano; Kayode, Martínez Quarta, Milenkovic e Biraghi; Duncan, Sottil e Arthur; Ikone e Bonaventura; Beltrán

Técnico: Vincenzo Italiano