Home Basquete NBA: Celtics tomam susto, mas batem os Raptors sem Brown

NBA: Celtics tomam susto, mas batem os Raptors sem Brown

Boston não contou com um de seus principais jogadores para aumentar a “freguesia” de Mazzulla sobre Toronto

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Tatum comemora a cesta dos Celtics na vitória sobre os Raptors (Cole Burston/Getty Images)

O Boston Celtics não ligou de estar em outro país e se mostrou à vontade na noite desta segunda-feira (15) de NBA. Sem Jaylen Brown, o time foi ao Canadá e derrotou o Toronto Raptors por 105×96.

PUBLICIDADE

Mesmo bem superior na linha de três, os visitantes não conseguiram abrir uma vantagem tão grande no primeiro quarto. Os donos da casa concentravam seus esforços em pontuar no garrafão, tendo um baixíssimo aproveitamento do perímetro. O alviverde, por sua vez, tinha mais de 50%, indo ao intervalo vencendo por 61×55.

Os canadenses voltaram bem para o segundo tempo e até conseguiram a virada. Entretanto, viram o Boston melhorar ao longo do terceiro período, principalmente na reta final, e perderam a liderança.

PUBLICIDADE

Os Raptors se esforçavam, mas só conseguiram reduzir a diferença da casa dos 10 pontos nos últimos minutos do embate quando esboçaram uma reação. Entretanto, perderam o confronto. Esta foi a oitava vitória em oito jogos do técnico dos Celtics, Joe Mazzulla, sobre o rival.

Derrick White e Jrue Holiday anotaram 22 pontos cada para comandarem a vitória alviverde. Jayson Tatum também se destacou com 19 pontos e 14 rebotes. Do lado da casa, RJ Barrett foi o melhor com 24 pontos e nove rebotes.

Os Celtics seguem com a melhor campanha geral da NBA, com retrospecto de 31-9. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira (17), às 21h30, quando recebe o lanterna da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs. Os Raptors, no 12º lugar do Leste, com 15-25, jogam em seus domínios contra o Miami Heat no mesmo dia e horário.

PUBLICIDADE