Home Basquete NBA: Embiid faz partida histórica e 76ers batem os Spurs

NBA: Embiid faz partida histórica e 76ers batem os Spurs

Craque camaronês anotou 70 pontos, superou o recorde de Chamberlain no Philadelphia e garantiu a vitória sobre os Spurs

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Embiid encara a marcação de Wembanyama na vitória dos 76ers sobre os Spurs (Tim Nwachukwu/Getty Images)

O torcedor que foi ao Wells Fargo Center na noite desta segunda-feira (22) viu uma atuação de gala. Com números de lenda da NBA, Joel Embiid levou a melhor no “embate particular” contra Victor Wembanyama e o Philadelphia 76ers venceu o San Antonio Spurs por 133×123.

PUBLICIDADE

Os visitantes saíram à frente no início do duelo, muito por conta do bom aproveitamento na linha de três. Os donos da casa, entretanto, logo melhoraram e equilibraram o jogo. O astro do time terminou o primeiro quarto com 24 pontos, mas perdia por 35×34.

PUBLICIDADE

Wembanyama progrediu no segundo quarto, mas não foi o suficiente para impedir o Philadelphia de assumir a liderança. O craque camaronês comandava sua equipe, chegando ao 21º confronto seguido com ao menos 30 pontos. Com 34, se tornou o jogador da franquia com maior pontuação de um primeiro tempo nos últimos 27 anos. O placar apontava 62×58 antes do intervalo.

A defesa dos 76ers funcionou ao longo do terceiro quarto, deixando os Spurs vários minutos sem anotar uma cesta. Assim, a diferença para os Spurs chegou à marca dos 10 pontos. O sistema defensivo visitante não sabia o que fazer para conter Embiid, que passou dos 50.

Com o San Antonio melhorando no último período, o atual MVP (Most Valuable Player) teve que voltar à quadra para a reta final do embate. Assim, despistou qualquer chance dos visitantes e garantiu a vitória da casa.

Com 70 pontos, Embiid superou a marca de Wilt Chamberlain (68, anotados em 1967) e registrou a maior pontuação da franquia em uma única partida. O jogador ainda teve 18 rebotes e cinco assistências. Do outro lado, o jovem pivô francês teve 33 pontos e sete rebotes.

PUBLICIDADE

Com retrospecto de 29-13, os 76ers seguem na 3ª posição da Conferência Leste da NBA. A equipe abre uma sequência de cinco partidas fora de casa diante do Indiana Pacers nesta quinta-feira (25), às 21h. Os Spurs, com 8-35 e na última colocação do Oeste, recebem o Oklahoma City Thunder na quarta (24), às 23h30.