Home Basquete NBA: lesão no dedo afasta Marcus Smart dos Grizzlies por até seis semanas

NBA: lesão no dedo afasta Marcus Smart dos Grizzlies por até seis semanas

Marcus Smart sofreu uma contusão no dedo durante o confronto com os Mavericks

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Marcus Smart desfalcará os Grizzlies por até seis semanas

Chris Coduto/Getty Images

Nesta quinta-feira (11), o Memphis Grizzlies anunciou que o armador Marcus Smart sofreu uma ruptura da articulação interfalângica proximal da parte central do dedo anelar direito e ficará fora por aproximadamente seis semanas. Essa lesão ocorreu durante a vitória sobre o Dallas Mavericks na última terça-feira (9).

PUBLICIDADE

Smart deslocou o dedo no terceiro quarto contra os Mavericks e não retornou ao jogo. Após a partida, o armador declarou que o seu dedo estava dolorido, mas ele se sentia “ótimo” e passaria por uma ressonância magnética. Essa contusão aconteceu quando o armador do Dallas, Kyrie Irving, rebateu a bola e pegou o dedo de Smart. Após um arremesso de três pontos na próxima posse, Smart sentiu que seu dedo estava com uma sensação estranha e parecia diferente, resultando em sua saída imediata da partida.

No início da temporada, o jogador de 29 anos desfalcou os Grizzlies por 17 confrontos devido a uma torção no pé esquerdo e voltou a jogar apenas em 26 de dezembro.

PUBLICIDADE

Smart registra médias de 14,5 pontos (a maior na carreira), 2,7 rebotes, 4,3 assistências nos 20 duelos em que esteve em quadra pelos Grizzlies.

Os Grizzlies, que estão lidando com diversos desfalques ao longo da temporada, principalmente do armador Ja Morant, diagnosticado com uma subluxação no ombro direito e exames revelaram lesão subjacente no lábio glenoidal e não entrará em quadra pelo restante de 2023-24, estão atualmente com campanha de 14 vitórias e 23 derrotas, na 13ª posição da Conferência Oeste.

O próximo compromisso do Memphis está marcado para sexta-feira (12), contra o Los Angeles Clippers, no FedEx Forum, em casa.