Home Basquete NBA: Pacers garantem Pascal Siakam em negociação com Raptors

NBA: Pacers garantem Pascal Siakam em negociação com Raptors

Pascal Siakam reforça Pacers com média de 22,2 pontos por jogo nesta temporada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Paskal Siakam foi adquirido pelo Indiana Pacers

Pascal Siakam foi adquirido pelo Indiana Pacers junto ao Toronto Raptors (Michael Dwyer/AP Photo)

O Indiana Pacers está prestes a adquirir o ala-pivô Pascal Siakam, do Toronto Raptors, em uma negociação envolvendo três times. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski, nesta quarta-feira (17). 

PUBLICIDADE

Os Pacers enviarão o ala-armador Bruce Brown, o ala Jordan Nwora e três escolhas de primeira rodada para os Raptors. A terceira equipe envolvida, o New Orleans Pelicans, contribuirá com a transferência de Kira Lewis para o Toronto, conforme informações da ESPN dos EUA.

Duas das escolhas de primeira rodada irão para os Raptors no Draft de 2024, enquanto a terceira será da edição de 2026. Os Pelicans, segundo relatos da ESPN dos EUA, enviarão uma seleção de segunda rodada para o Indiana.

PUBLICIDADE

Siakam, de 29 anos, registra médias de 22,2 pontos, 6,3 rebotes e 4,9 assistências em 39 jogos disputados nesta temporada. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra em 2023-24 é de 52,2%..

O camaronês, campeão com Toronto em 2018-19, recebeu duas seleções para o Jogo das Estrelas, foi nomeado para o All-NBA em duas ocasiões e conquistou o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu na temporada de 2018-19.