Home Basquete NBA: Pacers reagem e vencem os Suns em noite de Devin Booker

NBA: Pacers reagem e vencem os Suns em noite de Devin Booker

Craque do Phoenix anotou 62 pontos, mas o Indiana virou no último minuto da partida

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Devin Booker vai para a cesta na vitória dos Suns sobre os Pacers (Andy Lyons/Getty Images)

O torcedor que foi ao Gainbridge Fieldhouse na noite nesta sexta-feira (26) acompanhou uma grande partida da NBA. Em duelo disputado até o último segundo, o Indiana Pacers recebeu o Phoenix Suns e venceu por 133×131.

PUBLICIDADE

O grande nome do primeiro quarto foi Devin Booker. Imparável, o jogador anotou 29 pontos. Curiosamente, sua média na temporada é de 27.2 pontos por partida. Com isso, comandou a vantagem de 40×31 para os visitantes.

PUBLICIDADE

Os donos da casa se esforçavam para se manterem no jogo. Entretanto, Phoenix seguia com seu astro em ótimo fase, indo ao intervalo com 37 pontos. Assim, Indiana perdia por 80×70 ao fim do segundo período.

Os Pacers voltaram melhor para o segundo tempo. Entretanto, não conseguiram tirar a vantagem pois Booker estava em uma noite inspirada, com 52 pontos antes do último período. O placar seguia 114×105.

Os donos da casa se mostraram dispostos a conseguir a virada. Superiores no quarto período, diminuíram a desvantagem gradativamente até que empataram no marcador. Assumindo a liderança no minuto final, Booker teve a chance de garantir o triunfo. Entretanto, escorregou e não conseguiu fazer um bom arremesso.

O camisa 0 do Phoenix registrou incríveis 62 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências. O Indiana contou com atuação coletiva, liderado por Paskal Siakam, com 31 pontos. Os jovens Aaron Nesmith, Andrew Nembhard e Obi Toppin somaram para 65.

PUBLICIDADE

Os Pacers se encontram no 6º lugar da Conferência Leste da NBA, com retrospecto de 26-20. O próximo adversário será o Memphis Grizzlies em casa no domingo (28), às 17h30. Os Suns, na 7ª posição do Oeste, com 26-19, visitam o Orlando Magic no mesmo dia, porém, às 20h.