Home Basquete NBA revela escalações titulares do All-Star Game de 2024

NBA revela escalações titulares do All-Star Game de 2024

LeBron James, do Oeste, e Giannis Antetokounmpo, do Leste, liderarão times no All-Star Game da NBA

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
LeBron James e Giannis Antetokounmpo foram eleitos os capitães do All-Star Game da NBA

LeBron James (Los Angeles Lakers) e Giannis Antetokounmpo, foram os jogadores mais votados da Conferência Oeste e Leste, respectivamente, da NBA (Divulgação/NBA)

Nesta quinta-feira (25), a NBA revelou as escalações titulares da edição de 2024 do All-Star Game, o Jogo das Estrelas, da liga. A NBA optou por retornar aos times separados em conferências Leste e Oeste para a 73ª edição do All-Star Game, após seis temporadas. O evento está marcado para domingo, 28 de fevereiro, em Indianapolis, no estado de Indiana.

PUBLICIDADE

Segue abaixo a lista dos jogadores que compõem os times titulares do Jogo das Estrelas de 2024:

Titulares da Conferência Leste

Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)*

PUBLICIDADE

Joel Embiid (Philadelphia 76ers)

Jayson Tatum (Boston Celtics)

Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)

Damian Lillard (Milwaukee Bucks)

PUBLICIDADE

Titulares da Conferência Oeste

LeBron James (Los Angeles Lakers)*

Kevin Durant (Phoenix Suns)

Nikola Jokic (Denver Nuggets)

Luka Doncic (Dallas Mavericks)

PUBLICIDADE

Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)

*: Jogadores eleitos como capitães de suas respectivas conferências.

Os titulares foram definidos por votação popular, votos dos jogadores ativos e um painel de mídia especializada. O voto dos fãs representou 50% da escolha dos jogadores que iniciarão o Jogo das Estrelas, enquanto os atletas em atividade e a imprensa contribuíram com 25% cada.

Após a contagem de todos os votos, os jogadores foram classificados em cada conferência por posição (armador, alas e pivôs) dentro dos três grupos de votação. A pontuação de cada jogador foi calculada pela média ponderada dos votos dos torcedores, jogadores e mídia. Os dois armadores e três jogadores da linha de frente com a melhor pontuação em cada conferência foram nomeados titulares do Jogo das Estrelas da NBA.

PUBLICIDADE

LeBron foi escolhido como capitão da Conferência Oeste por ter sido o mais votado na conferência, participando assim de seu 20º All-Star Game, quebrando o recorde histórico da NBA anteriormente detido por Kareem Abdul-Jabbar, com 19 nomeações. Antetokounmpo, por sua vez, foi o jogador mais votado na Conferência Leste, sendo selecionado para seu oitavo Jogo das Estrelas