Home Basquete NBA: sem Antetokounmpo, Bucks são “massacrados” pelos Cavaliers

NBA: sem Antetokounmpo, Bucks são “massacrados” pelos Cavaliers

Cleveland foi superior do início ao fim em casa e não deu qualquer chance ao Milwaukee

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Mitchell encara a marcação dos Bucks na vitória dos Cavaliers na temporada regular da NBA (Jason Miller/Getty Images)

O Milwaukee Bucks sofreu uma dura derrota na noite desta quarta-feira (17) de NBA. Sem Giannis Antetokounmpo, a equipe visitou o Cleveland Cavaliers e se mostrou irreconhecível no “atropelo” por 135×95.

PUBLICIDADE

O time visitante sentiu a ausência de seu principal craque no ataque durante o primeiro quarto. A defesa também não correspondia, com os donos da casa chegando a abrir 20×2. Donovan Mitchell se mostrava inspirado, com 14 pontos. Damian Lillard assumiu a responsabilidade e a equipe alviverde foi para o segundo período perdendo por “apenas” 10.

PUBLICIDADE

Cleveland voltou bem para a partida e disparou no marcador. O aproveitamento nos arremessos e na linha de três garantia uma larga vantagem. O Milwaukee, em seu pior primeiro tempo da temporada, foi ao intervalo perdendo por 66×41.

O resultado, que já parecia encaminhado, foi praticamente decretado no início do segundo tempo. Os Cavaliers seguiam pontuando sem grande esforço, com os Bucks utilizando os reservas antes do último quarto.

Apesar da derrota elástica, Milwaukee teve uma boa notícia com o retorno de Jae Crowder ao time. O veterano, que estava afastado desde novembro, certamente será cada vez mais utilizado na rotação.

Georges Niang roubou a cena na vitória da casa, com 33 pontos e com 15/16 nos arremessos. Mitchell contribuiu com 31 pontos e sete assistências. Do lado visitante, Damian Lillard teve os melhores números, com 17 pontos.

PUBLICIDADE

Apesar do revés, os Bucks seguem na vice-liderança da Conferência Leste, com retrospecto de 28-13. O time volta às quadras no sábado (20), quando visita o Detroit Pistons, pior campanha geral da NBA. No mesmo dia, os Cavaliers jogam fora de casa contra o Atlanta Hawks. A equipe de Cleveland ocupa a 4ª posição, com 24-15, e se mantém firme na briga por uma vaga direta aos playoffs.