NBA: sem Embiid, 76ers perdem para os Hawks na prorrogação
Tyrese Maxey e Tobias Harris tentaram, mas não impediram a derrota do Philadelphia em Atlanta
Trae Young em ação pelos Hawks na vitória sobre o Thunder no início do mês, pela temporada regular da NBA (Todd Kirkland/Getty Images)
A noite desta quarta-feira (10) foi de emoção na NBA. Se o Boston Celtics bateu o Minnesota Timberwolves na prorrogação, o Atlanta Hawks fez o mesmo contra o Philadelphia 76ers, vencendo por 139×132.
Sem Joel Embiid, com dores no joelho esquerdo, os visitantes se mostraram perdidos em quadra. Com um primeiro quarto abaixo de Trae Young, os donos da casa levaram a melhor por 34×31.
Melhor ajustado e com os arremessos caindo, o Philadelphia assumiu a vantagem no segundo quarto. Mesmo se “desligando” no jogo, foi ao intervalo vencendo o Atlanta por 64×61.
O segundo tempo foi de viradas. Na reta final da partida, os 76ers se colocaram à frente no marcador e estavam com a vitória nas mãos após momentos decisivos de Tyrese Maxey. Faltando 15 segundos para o fim, Trae Young sofreu uma falta e teve dois lances livres para a virada. Porém, o astro dos Hawks desperdiçou o primeiro e, com isso, o confronto foi para a prorrogação.
Young e Maxey pareciam travar um duelo particular. Entretanto, o camisa 0 de Philadelphia foi expulso pelo excesso de faltas. Com show de Jalen Johnson, que anotou sete pontos no período adicional, o Atlanta conseguiu o triunfo diante de sua torcida.
Trae Young comandou a vitória com 28 pontos e 11 assistências, Johnson e Dejounte Murray somaram para 50 pontos e outros três companheiros anotaram ao menos 15 pontos. Do lado visitante, Maxey e Tobias Harris somaram para 67 pontos.
De olho em uma vaga no play-in, os Hawks se encontra no 11º lugar da Conferência Leste da NBA, com retrospecto de 15-21. A próxima partida da equipe será nesta sexta-feira (12), às 21h30, quando visita o Indiana Pacers. Na 3º posição do Leste, com 23-13, os 76ers recebem o Sacramento Kings no mesmo dia e horário.

