Neto alfineta rivais e aponta condição que o Corinthians é invejado no Brasil
Ídolo do Timão minimizou piadas e fez questão de exaltar conquista do Mundial de 2000; na final, vitória nos pênaltis sobre o Vasco
Neto valoriza feito do Corinthians em vencer Mundial de 2000 - Reprodução
Em alusão aos 24 anos do título mundial do Corinthians, Neto valorizou a conquista histórica do clube. Na época, o ex-jogador estava dando os primeiros passos na Band e teve a oportunidade de presenciar, in loco, a vitória nos pênaltis sobre o Vasco, algo que rendeu um recado aos rivais que costumam ironizar o título.
Sem dar importância para brincadeiras envolvendo a ausência da Libertadores, Neto apontou que o Corinthians é invejado por ser o primeiro Campeão Mundial da FIFA. Diante disso, o discurso dos adversários sequer é levado em consideração pelo apresentador.
“24 anos, cara. Eu estava no Maracanã. Foi a primeira grande final que eu fiz com o Grupo Bandeirantes. Eu, Luciano do Valle e Roberto Dinamite. Que honra estar do lado dos dois.”
“O Corinthians é o primeiro campeão do mundo pela Fifa. Os invejosos vão dizer: ‘Mas não tinha Libertadores’. Tá tudo bem, não tem problema nenhum. O que vocês pensam tá tudo certo, o que vale é que a Fifa deu o primeiro título para o Corinthians ganhando do Vasco nos pênaltis (…) Tudo é o Corinthians, irmão!”, disse o ex-jogador, em discurso na Rádio Craque Neto.
Neto exalta base do Corinthians
Em relação ao futuro do Corinthians, Neto se encontra animado com o desempenho na Copinha. Goleando o Atlético-GO por 4 a 1, os jovens da equipe alvinegra garantiram vaga nas oitavas do torneio e seguem na briga pelo título.
“Parabéns ao Danilo e a nova gestão do Corinthians. A transparência verdadeira com o Augusto Melo, dando força para essa molecada. O Corinthians passa para a próxima fase e quem sabe vai sair grandes jogadores. Isso é muito importante.”, valorizou.

