Imagem de Neto
Anunciado como técnico interino da seleção brasileira, Fernando Diniz acumula resultados ruins neste novo ciclo pós-Tite. O futebol abaixo da expectativa confirma até aqui na vergonhosa sexta campanha das Eliminatórias com apenas uma vitória em seis jogos realizados. Após a notícia da renovação de Carlo Ancelotti no Real Madrid, fica a dúvida se o atual treinador será ou não mantido até a Copa do Mundo de 2026. Neto, de forma categórica se mostra totalmente contrário.
No programa “Os Donos da Bola” desta segunda (1/01), o apresentador da Band espera que a CBF opte por Abel Ferreira, técnico mais vitorioso do futebol brasileiro nos últimos três anos, ou Dorival Júnior, que vem de três conquistas a nível nacional e internacional em duas temporadas.
“Não pode ser o Fernando Diniz. Abel é um cara que ganhou tudo, conhece o futebol europeu. Essa conversa mole do Diniz na seleção adianta? Não adianta nada, ele não pode ser o treinador da seleção. “, opinou Neto.
Souza, por sua vez, entende que o problema maior não está no campo, mas quem comanda a entidade nacional. “Pode vir o Guardiola, com essa bagunca aí não vai dar jeito. Se não organizar de cima pra baixo não adianta”, analisou.
A princípio, qualquer decisão só será tomada até a escolha do novo presidente da CBF. Afastado do cargo, Ednaldo Rodrigues revelou na semana passada que não disputará o pleito e decidiu encerrar sua vida política no futebol.
“Tenho conversado muito com minha família e assumi um compromisso: meu tempo de disputas eleitorais acabou”, afirmou Ednaldo, em entrevista para a revista “Veja”.
Neto faz campanha por Abel Ferreira na seleção
Assim que Ancelotti decidiu permanecer no Real Madrid, o nome de Abel Ferreira voltou a ser bastante mencionado nas redes sociais. Internautas, sobretudo rivais do Palmeiras “torcem” para que o treinador português seja o escolhido para assumir o cargo. Nos Estados Unidos onde curte férias, Neto também fez coro pelo português na seleção.
“A gente precisa de time que seja comandado pelo Abel Ferreira. O Abel Ferreira deveria ser o treinador da seleção brasileira. Nenhum outro…ou ele ou o Dorival Júnior. Se não, a gente vai ficar mais umas duas Copas do Mundo chupando o dedo”, declarou o apresentador.
Com nove títulos conquistados desde que assumiu o Palmeiras, Abel Ferreira tem contrato até dezembro de 2024.

