Home Futebol Newcastle avança na Copa da Inglaterra com vitória sobre o Sunderland

Newcastle avança na Copa da Inglaterra com vitória sobre o Sunderland

Os magpies venceram o clássico por uma goleada de 3 a 0 contra o seu maior rival e passaram adiante na competição

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Joelinton comemora gol com seus colegas de Newcastle

Joelinton comemora gol com seus colegas de Newcastle. (Reprodução/X/Newcastle)

Neste sábado, a bola começou a rolar cedo na Grã-Bretanha para o jogo entre Sunderland e Newcastle pela Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

O Sunderland está na sexta colocação da segunda divisão inglesa e vê a Copa da Inglaterra como uma forma de angariar fundos e investir ainda mais na equipe para a sequência da temporada, já que a competição mais antiga do país sempre premia bem os participantes.

Do outro lado, o Newcastle vive uma fase ruim na temporada, tendo perdido várias posições e caído na briga pelo G-6 da Premier League. A equipe de Eddie Howe convive com muitos desfalques e, diante disso, está de olho na Copa da Inglaterra para conquistar algum título em 2023/24.

PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Newcastle sobre o Sunderland pela Copa da Inglaterra?

A partida começou com os magpies aproveitando a vantagem técnica para se manter no ataque, enquanto que o Sunderland se mantinha na defesa e tentava ser perigoso nos contra-ataques.

O Newcastle se mostrou mais agressivo desde o início, não se importando com a presença da torcida adversária e atacante as lacunas na defesa do Sunderland.

Os mapgies chegariam ao seu primeiro gol aos 35 minutos, quando a defesa do Sunderland se atrapalhou toda e Ballard marcou um gol contra, 1 a 0.

No segundo tempo, a partida se manteve semelhante, com o Newcastle motivado no clássico e sempre tentando o ataque, partindo desde a defesa com trocas de passes.

PUBLICIDADE

Aos 46 minutos, o zagueiro do Sunderland se atrapalhou todo ao tentar sair driblando na intermediária defensiva e Almirón o desarmou, avançando e tocando rápido para Isak, que vinha de trás livre pelo meio. O atacante sueco mandou um belo chute no canto superior, ampliando a vantagem, 2 a 0.

A partir do segundo gol, a situação ficou muito tranquila para o Newcastle, que dominou o jogo no meio-campo.

Somente aos 78 minutos, o Sunderland conseguiu uma oportunidade e ela não chegou a ser clara, porém, foi o suficiente para assustar o Newcastle. Clarke encontrou o espaço na intermediária e mandou uma bomba rasteira, com Dubravka se atirando no canto e defendendo com os pés.

Aos 88, o árbitro assinalou uma penalidade para o Newcastle e quem bateu foi Isak, que cobrou com calma e marcou seu segundo na partida e o terceiro dos magpies, decretando a classificação por goleada.

PUBLICIDADE