Home Outros Esportes NFL: Derrick Henry agradece período nos Titans e foca na free agency

NFL: Derrick Henry agradece período nos Titans e foca na free agency

Desde 2016 nos Titans, Derrick Henry se tornará agente livre após esta temporada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Derrick Henry é grato pela sua carreira nos Titans, mas já pensa na free agency

George Walker IV/AP Photo

Na quinta-feira (4), o running back do Tennessee Titans, Derrick Henry, completou 30 anos de idade e concedeu uma entrevista ao site oficial da equipe, dando pistas sobre o seu futuro antes da última semana da temporada regular da NFL, contra o Jacksonville Jaguars, no próximo domingo (7), em casa, no Nissan Stadium, em Nashville.

PUBLICIDADE

“Haverá um momento, no último jogo da temporada, serei agente livre após este ano, e já estou aqui há oito anos”, disse Henry na entrevista com os Titans. “Serei grato a quem comparecer, e sei que os fãs virão. Espero que possamos encerrar a temporada com força”.

Escolhido na segunda rodada do Draft de 2016 pelo time de Nashville, o experiente running back lidera a franquia na história em touchdowns corridos (89) e touchdowns de scrimmage (92). Além disso, registra a maior média de jardas por carregada (4,6) antes da partida de domingo. Henry ocupa a segunda posição no ranking de jardas terrestres pelos Titans, com 9.349, atrás apenas de Eddie George.

PUBLICIDADE

Durante esta intertemporada, o Tennessee pode seguir em frente com o veterano tornando-se free agent. É provável que os Titans contem com Tyjae Spears como principal corredor da equipe a partir da temporada de 2024.

“Qualquer jogador adoraria jogar por uma organização, encerrar a carreira pelo maior tempo possível”, declarou Henry. “Mas há um lado empresarial, e todos esses tipos de coisas acontecem, e entendo isso. Vamos ver como as coisas se desenrolam durante esta intertemporada”.

Henry conquistou a sua quarta nomeação ao Pro Bowl na carreira em 2023, registrando 1.014 jardas e 11 touchdowns corridos, mas teve a sua menor média de jardas por tentativa de corrida na carreira (3,9) e a menor quantidade de jardas por jogo desde 2018 (66,2).

O RB reconhece que a temporada dos Titans em 2023 foi difícil, com a equipe tendo campanha de apenas 5 vitórias e 11 derrotas, na última posição da divisão Sul da Conferência Americana.

PUBLICIDADE

“Às vezes, é preciso um ano assim para poder crescer, aprender, refletir”, contou Henry. “Certamente, farei isso assim que a temporada acabar. Se eu não estava motivado antes, estou definitivamente mais motivado agora, definitivamente com mais fome”.

“Entrando nesta intertemporada, vou encará-la da maneira mais intensa que eu puder. No final do dia, trata-se de ser consistente e jogar em um nível elevado. Sou meu pior crítico, então serei exigente comigo mesmo, independente disso”.