Home Futebol No Vitória hoje, Luan abre o jogo sobre saída do Grêmio

No Vitória hoje, Luan abre o jogo sobre saída do Grêmio

Meia esteve no Tricolor durante parte da última temporada, mas não teve grandes chances de entrar em campo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Luan Vitória

Luan em chegada a Salvador (Foto: Victor Ferreira/Vitória)

Luan decidiu ir para o Vitória para tentar retomar o rumo de sua carreira depois de uma série de decepções nos anos recentes. A última delas foi o retorno ao Grêmio, time pelo qual se consagrou e para onde retornou em 2023.

PUBLICIDADE

O retorno do meia destaque da conquista da Libertadores de 2017 ao Tricolor não foi de grande sucesso. Mesmo sob o comando de Renato Gaúcho, com o qual se consagrou naquele, o camisa 7 teve poucas chances de atuar na campanha que classificou a equipe para a Libertadores e não seguiu para esta em 2024.

Durante entrevista coletiva, Luan falou sobre o assunto. O agora jogador rubro-negro atribuiu sua falta de jogos pelo Tricolor ao fato de ter chegado ao time e não ter conseguido espaço diante de uma equipe já montada pelo treinador. E prefere agora pensar apenas em sua vida como jogador do Vitória.

PUBLICIDADE

“Cheguei no Grêmio e o time já estava muito bem encaixado. Foi difícil entrar na equipe. Por isso tive pouca minutagem. Só quero agora a oportunidade de jogar e mostrar o que sei de melhor”, disse Luan.

“Sinceramente, até hoje não sei o motivo (de não ter ficado). Tudo na vida tem um propósito, talvez não era para eu estar lá, mas sim para estar aqui, Não quero pensar nisso agora, quero pensar no Vitória’, comentou.