Home Futebol Oferecido ao Corinthians, Aboubakar já foi comandado por Mano Menezes

Oferecido ao Corinthians, Aboubakar já foi comandado por Mano Menezes

Nome do experiente atacante camaronês é analisado pela diretoria do Timão; jogador é velho conhecido do treinador gaúcho

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Corinthians analisa contratação de Aboubakar, que já trabalhou com Mano Menezes

Vincent Aboubakar, atacante do Besiktas. (Ahmad Mora/Getty Images)

O Corinthians não esconde de ninguém o desejo em reforçar o ataque para a temporada 2024. Na última quarta-feira, um novo nome surgiu entre os especulados. De acordo com o portal Meu Timão e o jornalista Leonardo Schonebour, o atacante camaronês Vincent Aboubakar foi oferecido ao alvinegro. A nova diretoria analisa uma possível investida.

PUBLICIDADE

Hoje no Besiktas da Turquia, o profissional de 31 anos trabalhou com Mano Menezes, atual comandante do Corinthians. Isso ocorreu há quase três anos, quando o treinador estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Segundo dados do ZeroZero.pt, Mano Menezes usou Aboubakar em cinco jogos na temporada 2021/2022. O atacante fez três gols. Foram três vitórias e duas derrotas. Em três partidas, o jogador foi titular.

PUBLICIDADE

Aboubakar tem contrato com o Besiktas até 2025 e na atual temporada soma 22 jogos, com 11 gols e três assistências.

O atacante esteve em três Copas do Mundo com Camarões. Na última delas, ele ficou marcado por fazer o gol que deu a vitória contra o Brasil na última rodada da fase de grupos.

Aboubakar é um dos atletas da seleção camaronesa que disputará a Copa Africana de Nações a partir do próximo sábado (13).

Veja os jogos em que Aboubakar foi comandado por Mano Menezes; atacante vai reeditar parceria no Corinthians?

Derrota por 3 a 1 para Al-Ittihad – Liga Árabe

Vitória por 1 a 0 sobre o Tractor Clube-IRA (1 gol) – Liga dos Campeões da Ásia

Vitória por 3 a 1 Al Taawon (1 gol) – Liga Árabe

Derrota por 2 a 1 para o Al-Faisaly – Liga Árabe

PUBLICIDADE

Vitória por 4 a 1 sobre o Damac (1 gol) – Liga Árabe