Home Mercado da Bola Olympique de Marseille mira Martial, do Manchester United

Olympique de Marseille mira Martial, do Manchester United

O atacante dos red devils está no final de seu contrato e, diante disso, começam a surgir contatos de clubes interessados

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Martial

Com o contrato se encerrando no final desta temporada, o atacante Martial é uma incógnita no Manchester United. O francês não vem contribuindo como o esperado pela direção dos red devils e já vem sendo cotado para sair há algum tempo.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o Olympique de Marseille teria feito uma proposta para tentar contratar o atacante, segundo o jornal “The Sun”. Os representantes do time francês ainda estariam em contato para conseguir o empréstimo do atleta durante essa janela de transferência.

Ainda não há informações sobre pode estar à caminho do Olympique de Marseille ou não, porém, a decisão depende da vontade dele de atuar pelo Campeonato Francês após muitos anos fora do país.

PUBLICIDADE

Fontes ouvidas pelo The Sun indicaram que a tendência é Martial não tomar nenhuma decisão apressada, já que considera o próximo passo em sua carreira como crucial após anos sem atuar com frequência no Manchester United. Devido a isso, existe a possibilidade de ele recusar a oferta do Marseille e procurar um novo clube no final da temporada.

Vale destacar ainda que, nas últimas semanas, a imprensa e a torcida do Manchester United foram surpreendidas por uma fala de Erik ten Hag, que deu a entender que o time estaria negociando uma renovação contratual com o atacante, que marcou somente 12 gols nas últimas três temporadas e meia pelo clube.

Apesar disso, a informação da imprensa é que a direção do clube estaria pronta para deixar o contrato dele se encerrar, sem ativar a opção de renovação por 12 meses já fixada no acordo.

Manchester United pode perder Hannibal

Os red devils teriam recebido contatos do Sevilla e do Everton sobre a possibilidade de contratar Hannibal por empréstimo até o final da temporada. O tunisiano, que vive excelente fase no clube, vem ganhando muito prestígio e faz parte do projeto do Manchester United a longo prazo.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o Manchester United teria aceitado a possibilidade de permiti-lo adquirir experiência em outros clubes, porém, a decisão final está a cargo do atleta.