Home Futebol Palmeiras acerta saída de jogador sem espaço com Abel Ferreira

Palmeiras acerta saída de jogador sem espaço com Abel Ferreira

Verdão se prepara para iniciar pré-temporada e define situação de jogadores que não serão utilizados pela comissão do técnico português

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Palmeiras acerta saída de jogador sem espaço com Abel Ferreira

O diretor Anderson Barros conversa com o técnico Abel Ferreira (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras definiu nesta semana mais uma saída de jogador que não está nos planos do técnico Abel Ferreira para a temporada 2024. O lateral-esquerdo Lucas Esteves vai defender o Vitória nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de passar por empréstimos em Colorado Rapids-EUA, Fortaleza e Atlético-GO, o jogador de 22 anos agora vai defender o atual campeão da Série B do Brasileirão.

Quem confirma o acordo é Fábio Mota, presidente da equipe baiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pré-contrato dele chegou. Ele chega segunda-feira de manhã. Se apresenta para fazer exames. Dando certo, assina contrato“, disse o mandatário do Vitória em entrevista para a rádio Excelsior.

Esteves estreou com a camisa do Palmeiras em 2019, mas foi entre 2020 e 2021, já sob o comando de Abel Ferreira que o lateral foi realmente testado entre os profissionais, mas não conseguiu se destacar.

Ao todo foram 27 jogos com o time profissional do Verdão e um gol marcado.

PUBLICIDADE

Esteves tinha expectativa de seguir no Palmeiras

Em entrevista ao UOL Esporte ao final da temporada 2023, depois de defender o Atlético-GO e conseguir o acesso à Série A do Brasileirão, o jogador admitiu que gostaria de ter nova chance no verdão, clube pelo qual foi revelado.

PUBLICIDADE

“Ainda no momento não tive nada concreto. Eu fui muito bem esse ano, fiz uma grande Série B. Acredito que não só o Palmeiras, mas grandes clubes da Série A olham muito para a Série B, ainda mais para clubes que conseguem um acesso, como foi o Atlético-GO. Acredito que eu tive essa evolução como jogador, mas não teve conversa nenhuma ainda com o Palmeiras. Uma coisa eu sei, que meu contrato vai até o fim de 2024. Tenho vontade de permanecer, de mostrar para a comissão técnica que eu posso ajudar, fazer parte do grupo, ajudar da melhor forma possível. Me apresento normalmente e se quiserem me utilizar estarei à disposição, agora só depende deles. Estou pronto, estou preparado, se quiserem me usar não vão se decepcionar e eu irei dar uma boa resposta”, disse Esteves na ocasião.

Better Collective