Fabio Menotti/Palmeiras
Nos últimos anos, o Palmeiras se consolidou como um dos principais times do Brasil e da América do Sul, com diversos títulos importantes. Desde 2020, foram duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil, entre outras conquistas.
Mas, esse sucesso do Verdão não é só no futebol profissional. A categoria de base também se tornou protagonista, conquistando títulos e revelando grandes jogadores.
Nessas conquistas recentes do time profissional, o Palmeiras sempre contou com a ajuda de diversos jogadores da base, como Danilo, Menino, Patrick de Paula, Veron, Wesley e Endrick.
E esse sucesso da base fez com que o Palmeiras acabasse com a “piada” de não ter Copinha. O clube se sagrou campeão das duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Palmeiras pode conseguir feito inédito
A Copinha de 2024 tem início amanhã (02), com seis jogos. O Palmeiras estreia na competição na quinta (04), às 17h30, contra o Queimadense.
Então, por ter vencido em 2022 e 2023, o Verdão pode conquistar o tricampeonato seguido da competição, algo que nunca aconteceu na história.
Já tivemos outros bicampeões, como o Corinthians (1969 e 1970/2004 e 2005), Atlético-MG (1975 e 1976), Ponte Preta (1981 e 1982) e o Santos (2013 e 2014). Mas, nunca ninguém venceu três anos seguidos.
Palmeiras na Copinha 2024
Este ano, o Palmeiras vai disputar a primeira fase em Barueri. Ele está no grupo 24, ao lado de Oeste-SP, União ABC-MS e Queimadense-PB.
Lista de inscritos
Com jogadores até 20 anos, o Palmeiras divulgou a lista de inscritos para a competição, com 14 jogadores que disputaram a última edição: Aranha, Gilberto, Edney, Ian, Pedro Felipe, Talisca, Léo, Patrick, Thalys, Vitor André, Allan, Daniel, Estêvão e Kauan Santos.
O grande destaque do time é o meia-atacante Estêvão, que já atuou no time profissional e já recebeu sondagens de grandes da Europa.
Veja a lista completa de inscritos:
Goleiros: Aranha, Cesar, Kaique e Luiz Sá
Laterais: Arthur, Gilberto, Edney e Ian
Zagueiros: Benedetti, Gabriel Vareta, Pedro Felipe, Talisca e Vitor Reis
Meio-campistas: Erick Belé, Felipe Goto, Léo, Patrick, Rafael Coutinho, Thalys, Vitor André e Wendell
Atacantes: Allan, Daniel, Estêvão, Juninho, Kauan Santos, Kidani, Luighi, Riquelme Fillipi e Wesley

