Palmeiras pode ter encerrados contratações para o início do ano
Alviverde assinou três jogadores até o momento e pode esfriar mercado da bola momentaneamente
Leila Pereira e Abel Ferreira em conversa durante treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Na temporada 2023, o Palmeiras foi criticado por torcedores e por mídia esportiva pela falta de contratações. No ano anterior, a diretoria assinou apenas Artur e Richard Rios e sofreu com reposições, principalmente em momentos decisivos. Desta forma, houve uma mudança no comportamento no mercado da bola e até o momento, o clube anunciou: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista, mas deve parar contratações por enquanto.
Novos reforços do Palmeiras
Inicialmente, o Alviverde optou por reforçar um setor que sofreu bastante durante a temporada 2023: o meio-campo. O volante Aníbal Moreno foi alvo do clube na janela do meio do ano, mas a negociação não se concretizou. No final de 2023, o meio-campista argentino assinou com o Palmeiras e deve atuar como primeiro homem.
Bruno Rodrigues foi assinado por conta das suas atuações no setor ofensivo, principalmente pela esquerda. O jogador chega como alternativa para Breno Lopes e como opção enquanto Dudu não se recupera, mas também pode atuar como centroavante, caso necessário.
Finalmente, talvez a negociação mais surpreendente tenha sido assinar Caio Paulista. O lateral-esquerdo foi “chapéu” ao São Paulo e levantou questionamentos dos torcedores, pois o Palmeiras já conta com Piquerez e Vanderlan no setor. Porém, a contratação deve ser preventiva, pois ambos jogadores recebem sondagens internacionais e podem acabar desfalcando o clube durante a temporada.
Com as contratações feitas, o Palmeiras tentou mais um meia negociando com Cualy do Bahia e Caio Alexandre do Fortaleza. Ambas as negociações esfriaram e a diretoria tem adotado uma estratégia mais calma durante as últimas semanas. Por enquanto, é possível que não assine mais nenhum nome, pois o elenco é considerado com alternativas suficientes. Entretanto, posteriormente, a diretoria pode procurar mais um meia-atacante como substituto de Raphael Veiga, um setor que recebe cobranças frequentes dos torcedores.
Atualmente, a diretoria do Palmeiras trabalha nas renovações. Além de garantir a permanência de Abel Ferreira, o clube está procurando alguns jogadores para estender seus vínculos, estratégia que tem funcionado durante as últimas temporadas. Em contrapartida, negociou Artur com o Zenit e Kevin com o Shakhtar Donetsk, que não estarão no clube na temporada 2024.

