Caio Paulista em ação em jogo-treino do Palmeiras contra o EC São Bernardo. (Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras se caminha para a reta final da pré-temporada e tem trabalhado forte para estrear contra o Novorizontino no próximo domingo, às 16h, no Jorge Ismael De Biasi, pela primeira rodada do Paulistão.
Nos últimos dias, o Palmeiras realizou cinco jogos-treino contra times de divisões inferiores do Campeonato Paulista. Os dois últimos, sob o comando de Abel Ferreira, que voltou de férias na última segunda-feira, ocorreram contra Lemense e EC São Bernardo. O Verdão venceu ambos.
Abel praticamente definiu o time titular para a estreia oficial na temporada 2024. A tendência é que haja três novidades em relação ao time que empatou contra o Cruzeiro e se sagrou campeão do Brasileirão.
Dos três reforços contratados, Caio Paulista é o único provável titular no início do Paulistão. O ex-São Paulo deve ser ala-esquerdo na vaga de Vanderlan. Piquerez segue cronograma especial de recuperação após sofrer entorse no joelho na reta final do Brasileirão e é baixa confirmada para a estreia.
Sem Endrick, liberado para defender a seleção brasileira no Pré-Olímpico, Abel Ferreira deve apostar no retorno de Rony.
Quem também deve ganhar espaço entre os titulares, pelo menos no início do Paulistão, é Flaco López, que está vencendo a concorrência com Breno Lopes, que começou jogando a partida do título do Brasileirão.
O elenco do Palmeiras ganhou folga nesta quarta-feira e terá mais três treinamentos até a partida contra o Novorizontino.
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Caio Paulista; Flaco López e Rony.

