Home Futebol Palmeiras repete feito da temporada passada na estreia do Paulistão

Palmeiras repete feito da temporada passada na estreia do Paulistão

Verdão tem segundo ano consecutivo sem vitória na primeira partida da competição regional

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Palmeiras repete feito da temporada passada na estreia do Paulistão

Raphael Veiga, autor do gol do Palmeiras na estreia do Paulistão - Ricardo Moreira/Getty Images

Como no ano passado, pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras inicia a temporada no Paulistão sem vencer a primeira partida, com o empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, gol de Raphael Veiga, neste último domingo (22), pela competição regional.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi assim também em 2023, quando o Verdão, comandado por Abel Ferreira, também fez sua estreia com um empate ‘sem sal’, contra o São Bento, que tirou a chance do Palmeiras estrear com uma vitória.

Porém, diferente deste ano, em 2023 o jogo do Palmeiras na estreia do Paulistão foi em pleno Allianz Parque, e o time de Abel Ferreira não conseguiu nem fazer um gol.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a última vitória do Verdão na estreia do Paulistão ficou lá em 2022, quando o Palmeiras venceu a Ponte Preta, com um substancial 3 a 0, com gols de Murilo, Luan e Rony, além do bom resultado, o time também fez uma boa partida.

Última derrota em estreia do Palmeiras em Paulistão faz quase 30 anos  

Agora, se pensarmos em uma estreia do Palmeiras no Paulistão com derrota, aí temos que recorrer aos livros de história e vamos lá em 1995, quando perdeu para a Portuguesa, no Canindé, por 2 a 1, com o gol do Verdão sendo de Válber.

Lembrando, 1995 não foi bom nem no começo e nem no fim do Paulistão para o Palmeiras, que acabou sendo derrotado na final pelo Corinthians, com a primeira partida em 1 a 1 e vitória do Timão na grande final por 2 a 1. Ainda, o curioso daquele ano é que as duas partidas foram em Ribeirão Preto.           

PUBLICIDADE

Por fim, na próxima rodada, o Palmeiras recebe a Inter de Limeira, na quarta-feira (24), às 21h35, pela segunda rodada do Paulistão, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
Better Collective