Murilo e Caio Paulista disputam bola em treino do Palmeiras (Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras)
Palmeiras se reapresentou nesta semana e começou os trabalhos visando os objetivos de 2024. Após os testes físicos na segunda-feira (08), os jogadores que já estavam no elenco e as contratações iniciaram os treinamentos na última terça-feira (09).
As ausências no momento são Endrick e Abel Ferreira. Enquanto o jovem se apresentou na seleção brasileira para o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano, o treinador ainda não chegou ao Brasil. O plantel do Verdão tem um jogo-treino marcado para a próxima quinta-feira (11).
Palmeiras se prepara para jogo-treino
O Alviverde enfrentará o Rio Branco ainda nesta semana e prepara duas sessões de treinamento por dia para adaptar o elenco.
Esse primeiro confronto será na quinta-feira (11), às 10h (de Brasília) na Academia de Futebol. A partida deve ser comandada por João Martins, pois Abel Ferreira ainda permanecerá em Portugal nesta semana.
Desta forma, o elenco do Palmeiras continua treinando em dois períodos neste início de pré-temporada. A programação deve continuar da mesma forma após o jogo contra o Rio Branco, sempre com trabalhos pela manhã e pela tarde para deixar o plantel na melhor forma possível.
A expectativa, segundo o Globo Esporte, é de que a comissão técnica organiza pelo menos três jogos treinos até a estreia no Paulistão.
Entre os cogitados para estas partidas está o Lemense, o clube disputa a Série A3 do Paulista e aguarda confirmação de data. O primeiro confronto do Alviverde no estadual será no dia 21, contra o Novorizontino como visitante.
Além dos treinos em sessão dupla, as novidades na Academia contam com os reforços Caio Paulista, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues. Os três jogadores contratados até o momento já estão integrados ao elenco e trabalham com o restante do plantel para a temporada 2024.
Entre as saídas, o Palmeiras não renovou o vínculo de Jailson que atualmente está no Celta de Vigo da Espanha. Por outro lado, negociou o atacante Artur que jogará no Zenit da Rússia e está prestes a concretizar a venda de Kevin para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia.

