Home Futebol Palmeiras: veja quais jogadores podem aproveitar a saída de Artur

Palmeiras: veja quais jogadores podem aproveitar a saída de Artur

Verdão vendeu um de seus principais atacantes para a Europa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Palmeiras: veja quais jogadores podem aproveitar a saída de Artur

Breno Lopes, Rony e Caio Paulista em treino do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras acertou nos últimos dias a venda do atacante Artur ao Zenit-RUS, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).

PUBLICIDADE

Apesar de ter perdido espaço na temporada passada, Artur era um dos principais atacantes tecnicamente e um dos mais valiosos. Então, mesmo sem jogar muito bem, sempre tinha espaço com Abel Ferreira.

Agora, com sua saída, alguns jogadores que tiveram poucas minutagens em 2023, podem aparecer mais este ano.

PUBLICIDADE

Garotos devem ganhar mais chance no Palmeiras

Na reta final da temporada passada, Abel Ferreira utilizou jogadores mais cascudos. Breno Lopes, por exemplo, virou titular. Mayke virou uma opção na ponta-direita, além do próprio Artur, que foi utilizado em alguns jogos em diferentes posições.

A tendência é que, com a saída de Artur, alguns jovens jogadores ganhem mais espaços, principalmente Luis Guilherme e Estêvão.

Vale destacar que o atacante Kevin também foi vendido para o futebol europeu. Então, também é uma concorrência a menos para os garotos.

Na última temporada, Luis Guilherme fez apenas 27 jogos, enquanto Estêvão entrou em campo apenas uma vez pelo time profissional.

PUBLICIDADE

“Medalhões” e reforços

Outro jogador que pode recuperar o seu espaço é Rony. Muito importante nas últimas temporadas, o atacante virou reserva em 2023. Nas últimas dez rodadas do Brasileirão, atuou apenas 142 minutos, o que da uma média de cerca de 14 minutos por partida.

Dudu é outro medalhão que pode se “beneficiar” com a saída de Artur. Lesionado, o camisa 7 deve retornar daqui cerca de três meses. Em tese, Dudu é titular da equipe. Mas, não da para saber em quais condições ele irá retornar.

Então, com uma concorrência a menos, a chance de Dudu retornar ao time titular é maior.

Além de Dudu e Rony, os reforços Bruno Rodrigues e Caio Paulista, também terão a vida facilitada com menos concorrência. São dois jogadores que ainda precisam se provar no Verdão e nada melhor do que ter oportunidades em campo para conseguir isso.

PUBLICIDADE