Home Futebol Palmeiras vence a Inter de Limeira com gols de de Raphael Veiga e Rony

Palmeiras vence a Inter de Limeira com gols de de Raphael Veiga e Rony

Verdão sofre para vencer o Leão da Paulista dentro de casa; gol da vitória saiu nos minutos finais da partida

Por Rafael Alaby em 24/01/2024 23:33 - Atualizado há 2 anos

Raphael Veiga comemora gol em Palmeiras x Inter de Limeira. (Renato Pizzutto/Ag. Paulistão)

Após o decepcionante empate contra o Novorizontino, fora de casa, na estreia do Paulistão, o Palmeiras derrotou a Inter de Limeira por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (24), no Allianz Parque, em jogo da segunda rodada. Raphael Veiga fez os dois primeiros gols palmeirenses. Juninho anotou os tentos do Leão da Paulista. Contudo, nos minutos finais, Rony garantiu a primeira vitória do Verdão no Estadual.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do grupo B, com quatro pontos ganhos. Lanterna do Grupo C, a Inter de Limeira seguiu sem pontuar.

Palmeiras reage após sair em desvantagem no início do primeiro tempo

Abel Ferreira escalou o Palmeiras com dois dos três reforços da temporada: o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues. Recuperado de entorse no joelho, Piquerez voltou à lateral esquerda e estreou em 2024. Outras novidades em relação ao empate contra o Novorizontino foram as titularidades do zagueiro Luan, do meia Luis Guilherme e do atacante Flaco López.

O Palmeiras foi surpreendido logo aos três minutos de jogo. Em rápida movimentação ofensiva, Juninho recebeu assistência de Lucas Bochecha e acertou bonito chute no ângulo de Weverton para abrir o placar para a Inter de Limeira.

Atrás no placar, o Palmeiras avançou ao ataque em busca do empate. Aos 16, após cruzamento de Marcos Rocha, a bola bateu no braço de Maurício. O VAR recomendou a revisão. Após rever o lance no monitor, o árbitro decidiu assinalar o pênalti. Raphael Veiga cobrou com tranquilidade e deixou tudo igual.

O Verdão seguiu no ataque em busca da virada e parou em boas defesas de Zé Carlos após finalizações de Flaco López.

O objetivo foi concretizado aos 41. Marcos Rocha ajeitou para Raphael Veiga chutar cruzado e vencer o jovem goleiro Jonathan, que acabara de substituir o lesionado Zé Carlos. Golaço!

Alviverde domina o segundo tempo, sofre empate, mas confirma primeira vitória nos minutos finais

O Alviverde voltou para a etapa final pressionando em busca de mais gols. Aos 3, Luis Guilherme acionou Flaco López, que acertou forte chute para Jonathan espalmar.

Aos 15, Abel Ferreira colocou em campo Breno Lopes e Caio Paulista, respectivamente, nas vagas de Bruno Rodrigues e Luis Guilherme.

Três minutos depois, Veiga cobrou falta perto da entrada da área, mas mandou nas mãos do goleiro.

No lance seguinte, Weverton tocou para Gustavo Gómez dentro da área, porém, o paraguaio dominou mal a bola e acabou derrubando Gustavo Bochecha. O pênalti foi corretamente marcado. Juninho bateu bem e converteu a cobrança, deixando tudo igual (2 a 2).

Gómez tentou se redimir do pênalti cometido aos 23 testando para fora após cobrança de falta de Raphael Veiga.

Aos 30, Jhon Jhon e Rony foram a campo nas vagas, respectivamente, de Zé Rafael e Raphael Veiga.

O Palmeiras ocupou ainda mais o campo ofensivo, porém, com dificuldades em penetrar na última linha defensiva da Inter de Limeira.

Abel foi para o tudo ou nada colocando aos 38 o meia Estêvão na vaga do zagueiro Gustavo Gómez.

O Palmeiras conseguiu retomar a vantagem no placar aos 43 com gol de Rony após lançamento espetacular de Marcos Rocha. O atacante encobriu o goleiro, que chegou a tocar na bola, e correu para o abraço, decretando a primeira vitória alviverde no Paulistão.

Próximos jogos das equipes

O Palmeiras faz o clássico contra o Santos no próximo domingo (28), às 18h, no Allianz Parque. Mais cedo, às 16h, a Inter de Limeira visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Ambos os jogos são válidos pela terceira rodada do Paulistão.

Exit mobile version