Pascoal é convicto ao eleger melhor time da América do Sul: “Absurdo”
Comentarista da ESPN se mostrou impressionado com elenco montado pelo Flamengo; clube trouxe De La Cruz e Viña, e ainda pode fechar “pacote”
Osvaldo Pascoal, na ESPN, não poupou elogios ao Flamengo (Reprodução)
Após o Flamengo contratar Matías Viña, Osvaldo Pascoal rasgou elogios ao elenco rubro-negro. Na visão do jornalista, o time dirigido por Tite é o dono do posto de melhor da América do Sul, já que está em um patamar diferente.
Apesar da “concorrência” do Palmeiras, houve uma sinalização convicta de que o grupo envolvendo Arrascaeta, De La Cruz, Pedro, Gabigol e outras estrelas é incomparável no continente.
“É espetacular essa contratação. Eu acho que o Flamengo tem o melhor time e elenco da América do Sul, o elenco só vai crescendo. Olha o tamanho do Flamengo (se levanta da cadeira). Olha a diferença do Flamengo para os outros. O Flamengo é um absurdo de time e um absurdo de elenco. Mas se vai dar certo… isso depende do Tite.”, disse Pascoal, no programa ESPN FC.
Mesmo sem cravar títulos em 2024 no Flamengo, Pascoal enxerga um início promissor. Isso porque o comando de Tite, respeitado pelo plantel, pode ser crucial para uma volta por cima depois de um ano sem conquistas.
“Pelo que a gente vê, o Tite está passando a mensagem e os caras estão entendendo.”, finalizou.
Viña de MENGO!
— Flamengo (@Flamengo) January 26, 2024
Caiu bem o novo Manto 1 no nosso reforço! 🇺🇾#ViñaVeio
📸: Igor Coelho pic.twitter.com/mvbcPKRb5k
Pascoal avalia capitão do Flamengo em 2024
Favorito para ser o capitão fixo do Flamengo, Gerson é uma das principais lideranças dentro e fora de campo. Além do camisa 20, Pascoal acredita que Rossi, David Luiz e Arrascaeta também podem assumir o posto ao longo da temporada.
“Muitas vezes o capitão do time não se impõe pela palavra, se impõe pela presença. Não precisa nem falar. Eu conheci capitão que nem no vestiário conversava, mas se impunha pelo respeito. O líder não é o que vai impor, mas o que coloca todos dentro da mesma situação.”
“Se o Gerson tem todo esse perfil, tem o David Luiz também. Tem um goleiro com liderança extrema. Tem o Arrascaeta, que se impõe pela categoria.”, afirmou o comentarista.

