Home Futebol Paulo Massini revela bastidores do Palmeiras envolvendo Flaco López e Atuesta

Paulo Massini revela bastidores do Palmeiras envolvendo Flaco López e Atuesta

Comentarista se irritou com a falta de contratação de um meia-atacante e comentou situação de dois jogadores do Alviverde

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Atuesta e Flaco López em treino pelo Palmeiras (Flickr Palmeiras)

O torcedor do Palmeiras ainda não conseguiu soltar o grito de uma partida vencida. Após liderar por 1 a 0 contra o Novorizontino, o Verdão tomou um empate no final da partida. Em debate no Bandsports, o comentarista Paulo Massini contestou a ideia de contar com Atuesta como meia-atacante e questionou papel de Flaco López no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Massini critica Palmeiras

Na primeira partida do Alviverde em 2024, o técnico Abel Ferreira deixou de fora nomes como Flaco López e Luis Guilherme, mas deu espaço para que os três novos contratados iniciassem no clube. Entretanto, o Alviverde fez algumas movimentações no mercado da bola para assinar um meia-atacante, inclusive negociando com Cauly do Bahia.

No final, o treinador português se contentou com Atuesta para o setor, revoltando o comentarista. Atualmente, Raphael Veiga é titular absoluto do setor, enquanto Jhon Jhon é o reserva imediato, mas mesmo assim, ainda não se firmou nesta posição. Logo, Atuesta que, em alguma parte da carreira teve esta posição deve receber mais minutos como teste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o debate na Bandsports, Paulo Massini se irritou com esta postura e afirmou: “O Abel pediu para dar minutos para o Atuesta no Paulista para ver se ele pode ser este jogador mais adiantado. Porque ele nunca foi volante. Ele era 8. Mandei a foto no grupo do Atuesta quando chegou e agora, 3 kgs a mais. Porque assim fica tudo nas costas da Leila, tudo no Barros. Quem mandou parar o processo foi o senhor Abel Ferreira. Isso é informação.

Para o especialista, Abel deve testar Atuesta como meia-atacante, pois no setor recuado do meio-campo já conta com Zé Rafael, Richard Rios, Fabinho, Gabriel Menino e Aníbal Moreno. Entretanto, o meio-campista ainda não convenceu, com 60 partidas no Palmeiras, os torcedores ainda questionam sua permanência.

Por outro lado, surgiram especulações sobre uma suposta venda de Flaco López para o River Plate, neste quesito, Paulo Massini foi enfático: “O Palmeiras não quer negociar o Flaco porque existe (a impressão) no Palmeiras que, este, talvez vai ser o melhor ano dele”. A afirmação seria em relação ao período de desenvolvimento e a saída de Endrick em junho de 2024, permitindo maior minutagem para o centroavante argentino.

PUBLICIDADE
Better Collective