Plano da CBF envolvendo substituto de Diniz na seleção é detonado por Ana Thaís
Jornalista da Globo ironizou presidente da entidade após retorno ser autorizado em caráter de urgência
Destituído do cargo, Ednaldo Rodrigues voltou à presidência da CBF através de uma liminar do ministro Gilmar Mendes. Neste cenário, o dirigente fez questão de sinalizar que mudanças devem ocorrer na seleção brasileira, já que Fernando Diniz, técnico interino do time, tem chances remotas de ser contratado definitivamente.
Reagindo ao plano de Ednaldo, que projeta Dorival Júnior à frente do Brasil, Ana Thaís ironizou o mandatário máximo da CBF. Mesmo que o comandante do São Paulo tenha provado seu valor desde 2022, a comentarista da Globo não vê o profissional como a melhor opção para a vaga.
“Nada é tão ruim que não possa ficar pior. Respeito o treinador, mas o Ednaldo (que é uma pessoa que realmente ama a seleção) definitivamente não vê jogos do futebol brasileiro.”, escreveu Ana Thaís, em postagem no Instagram.
CBF quer definir substituto de Diniz
Depois do martelo ser batido, Ednaldo Rodrigues apontou as metas da CBF nos próximos dias. Como a lista do Pré-Olímpico possui uma urgência, a situação envolvendo o novo treinador do Brasil será tratada logo na sequência.
“(Primeira meta é) Inscrever a seleção brasileira no torneio pré-olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal.”, afirmou Ednaldo à Veja.
Além de Dorival Júnior, a CBF mira a contratação de Filipe Luís, que pode se tornar o coordenador técnico ou auxiliar da seleção. Aposentado, o ex-lateral do Flamengo mira iniciar a carreira de treinador e sua experiência em campo tem chances de ser levada em conta na decisão da entidade.