Home Futebol Presidente do América-MEX se manifesta sobre possível ida de Cáceres ao Flamengo

Presidente do América-MEX se manifesta sobre possível ida de Cáceres ao Flamengo

Zagueiro Sebastian Cáceres seria o quinto uruguaio do elenco do Flamengo e opção a Léo Ortiz

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Flamengo teria sondado o zagueiro Sebastian Cáceres

Sebastian Cáceres, zagueiro do América-MEX. (Francisco Vega/Getty Images)

A FlaUruguai deve mesmo ficar com ‘apenas’ quatro integrantes. Apesar dos rumores de que o Flamengo estaria interessado na contratação do zagueiro Sebastian Cáceres, do América-MEX, o Rubro-Negro não realizou nenhuma investida concreta pelo defensor uruguaio.

PUBLICIDADE

A reportagem do Torcedores.com apurou junto ao presidente do América-MEX, Santiago Baños, que o Flamengo não fez qualquer contato com o clube para saber a situação de Sebastian Cáceres. O zagueiro de 24 anos tem contrato com os mexicanos até o fim de 2024 apenas.

“Ao América não chegou nada e nossa intenção não é negociar o jogador”, afirmou Baños ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Flamengo é citado como ‘ameaça’ em lista dos clubes mais ricos do mundo; veja ranking

O interesse do Flamengo em Sebastian Cáceres surgiu ainda em 2023 como opção a Léo Ortiz. Entretanto, desde então havia uma resistência grande do América-MEX em negociar o atleta, além da cobiça de gigantes europeus como times da Premier League e também de Portugal. Apesar disso e da indefinição na renovação, os mexicanos sempre se mantiveram convictos quanto à negociação.

Flamengo teme avança por Ortiz e tem limite de estrangeiros

Um dos cuidados adotados pelo Flamengo a partir de agora é a escolha minuciosa de um reforço estrangeiro. Isso porque, com as chegadas de De La Cruz e Viña, o time já conta com seis e o limite de estrangeiros relacionados em partidas do futebol brasileiro é de sete.

Os seis estrangeiros do Flamengo: Rossi, Varela, Erick Pulgar, Matías Viña, Arrascaeta e De La Cruz. Fora Viña, que ainda não estreou, todos os outros foram titulares no amistoso contra o Orlando City.

PUBLICIDADE

O principal ponto do Flamengo sequer ter feito contato com o América por Cáceres é o otimismo com o final feliz da “novela Léo Ortiz”. Depois de quase quatro meses do interesse inicial, negociações e imbróglios, o Rubro-Negro e o Red Bull Bragantino estão perto de finalizar a transação.

Dirigente do Flamengo ressalta importância de credibilidade em negociações e afirma: “Somos paranoicos”

A equipe de Bragança Paulista detém 75% dos direitos do zagueiro, enquanto Léo tem os demais 25%. Na negociação, o defensor aceitaria abrir mão do seu percentual. Com isso, o Fla pagaria entre 8 e 8,5 milhões de euros ao Red Bull Bragantino.

“De fato a gente não interrompeu o nosso esforço de contratação (de Léo Ortiz). Só isso. Conversas a gente ainda vai ter por algum tempo”, afirmou Landim na última semana.

PUBLICIDADE

A expectativa é que o final feliz entre Flamengo e Red Bull Bragantino por Léo Ortiz aconteça até a próxima sexta-feira.