Al-Musrati é destaque do Braga nas últimas temporadas (Divulgação/Braga)
Em pauta no Flamengo como opção de reforço para 2024, o volante Al-Musrati vai deixar o Braga na atual janela de transferências. Pelo menos é o que garante o presidente do clube português. O atleta da Líbia é um ativo bastante valorizado pelo dirigente, que não tem planos para negociar o jogador.
Em contato com o Torcedores.com, o presidente do Braga, Antonio Salvador, bateu o martelo sobre o futuro de Al-Musrati. O dirigente português afirmou que em nenhum momento o Flamengo fez contato oficial pelo volante. Entretanto, mesmo que fizesse, o líbio não está na lista de negociáveis.
“O interesse no jogador deve ser perguntado ao Braz (vice-presidente do Flamengo). Ao Braga não tem nada. Não chegou nada”, afirmou Salvador.
Questionado sobre valores que poderiam seduzir o Braga, o dirigente foi categórico.
“Não tem valor. Ele não vai sair, por isso não tem valor”, finalizou.
Flamengo traça plano para jovens da base e busca parceiros em Portugal
Mapeando o mercado por reforços para 2024, o Flamengo colocou o nome de Al-Musrati na lista de alvos, porém não foi o único. Destaque do Braga, o volante chamou atenção nas últimas temporadas e entrou no radar de equipes da Europa como o Olympiacos, da Grécia, e o Lyon, da França.
Segundo a imprensa portuguesa, a multa rescisória o atleta com o Braga é de 30 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões na cotação atual. Apesar do poderio financeiro do Flamengo nos últimos anos, os valores estão extremamente acima daquilo que o clube poderia oferecer.
Al Musrati (27 anos) pelo Braga nas últimas duas temporadas:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 22, 2024
⚔️58 jogos
⚽️9 gols
🅰️3 assistências
👟50 finalizações (23 no gol)
✅86% acerto passe (!)
↗️73% acerto passe longo (!)
🦾400 bolas recuperadas (!)
🆚116 desarmes (!)
⤴️114 interceptações (!)
💯Nota Sofascore 7.26
🇱🇾👀 pic.twitter.com/FuEoXRwuzo
Al-Musrati foi revelado pelo Al-Ittihad Tripoli, da Líbia, e foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Logo após passou pelo Rio Ave e, em 2020, chegou ao Braga. De lá pra cá virou destaque com números ofensivos (15 gols marcados e oito assistências em 148 partidas), mas principalmente pelo desempenho defensivo.
Braz e Spindel já deixaram a Europa e estão em Orlando com o restante da delegação do Flamengo
O ‘mochilão’ de Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa já foi finalizado e os dirigentes do Flamengo se juntaram à delegação rubro-negra em Orlando. No Velho Continente, um reforço contratado: o lateral Matías Viña, ex-Palmeiras e que estava na Roma. O uruguaio deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas.
Por lá, Braz e Spindel ainda se reuniram por outros jogadores. O grande alvo era o atacante Luiz Henrique, do Betis. No entanto, os espanhóis fizeram jogo duro na negociação e, até o momento, não houve final feliz pelo Flamengo.

