Home Futebol Presidente do Corinthians se pronuncia após saída inesperada de Lucas Veríssimo 

Presidente do Corinthians se pronuncia após saída inesperada de Lucas Veríssimo 

Zagueiro deixou o Timão para jogar no Al Duhail (Catar) neste sábado (20); jogador vinha discutindo renovação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Augusto Melo

Augusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Reprodução)

A notícia da saída de Lucas Veríssimo do Corinthians para o Al Duhail, anunciada neste sábado, pegou de surpresa os torcedores corintianos e até a diretoria, já que havia notícias de que o zagueiro estava negociando a sua renovação com a equipe de Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

E o presidente Augusto Melo usou as redes sociais para explicar o seu lado do caso. O mandatário do Timão postou mensagem dizendo que o clube ‘lamenta’ tal situação e citou que o clube negociava a renovação deste e havia um contrato desde o último dia 4 ao qual esperava a assinatura do atleta.

“Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar. O clube lamenta, mas aceita a posição do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência em definitivo pronto para a assinatura do jogador e seu estafe desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir carreira no país asiático”, diz a nota de Melo.

PUBLICIDADE

O Al Duhail fez uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 48,4 milhões) ao Benfica, time que é o dono dos direitos econômicos do jogador. Tal proposta foi aceita e neste sábado, antes da estreia corintiana no Paulistão, diante do Guarani, o zagueiro não fará mais parte do time de Mano Menezes.

PUBLICIDADE

A ‘surpresa’ havia se dado porque o Corinthians tinha com os portugueses um acerto verbal para que Veríssimo ficasse no Parque São Jorge. O acordo englobava a compra em definitivo do zagueiro, mas este não fora assinado e, por isso, não houve qualquer definição para a permanência do atleta, que estava emprestado até o meio do ano ao Timão.

Por enquanto, não há informação se os corintianos irão receber algum valor da venda do zagueiro para o Al Duhail, numa espécie de ‘taxa de vitrine’ do jogador.