Warren Zaire-Emery em ação pelo PSG pela Ligue 1 (Reprodução/X/PSG)
Nesta terça-feira (09/01), o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, participou de uma entrevista coletiva falando sobre as situações de vários atletas do elenco. Um dos assuntos abordados foi quanto à renovação do contrato de Warren Zaire-Emery que, apesar de jovem, se tornou protagonista no clube e já faz parte da seleção francesa.
O presidente do clube revelou que está confiante no acordo com o jogador para a renovação, onde o jovem receberá uma valorização e ainda fez uma comparação interessante, afirmando que quer ver Warren Zaire-Emery se transformar em um novo Steven Gerrard, ex-jogador do Liverpool e atual técnico do Al-Ettifaq.
“Estou confiante no novo acordo para Warren Zaire-Emery. Quero que ele se torne o Steven Gerrard do PSG, quero que ele fique aqui para sempre. Ele é de Paris, adora o clube. Ele é um excelente jogador, mas também um cara top, é um exemplo”, falou o presidente para o jornal “Le Parisien”.
Vale destacar que Steven Gerrard se popularizou por ser muito versátil no Liverpool do início dos anos 2000, servindo como um volante de marcação, mas também como um grande organizador do time, contribuindo com passes e muitos gols. O craque esteve presente na conquista da Champions League de 2006, quando os reds derrotaram o Milan na decisão em uma virada histórica.
Presidente do PSG também falou sobre a situação de Mbappé
Durante a entrevista coletiva, Nasser Al-Khelaifi falou sobre a situação do atacante Kylian Mbappé, que está próximo do final de seu contrato com o PSG e já pode negociar um pré-contrato com qualquer outro clube do mundo do futebol.
Apesar do perigo, o proprietário do PSG demonstrou confiança de que Mbappé não irá deixar o time, revelando a existência de um “acordo de cavalheiros” entre os dois.

