Home Mercado da Bola Presidente do PSG sinaliza permanência de Mbappé na equipe; entenda

Presidente do PSG sinaliza permanência de Mbappé na equipe; entenda

Nasser Al Khelaifi continua na empreitada de convencer o atacante para permanecer no clube francês

Por Beatriz Ojeda em 11/01/2024 12:43 - Atualizado há 2 anos

Atacante francês com o presidente do PSG

A possível saída de Mbappé do PSG tem agitado o mercado da bola e as expectativas dos torcedores durante os últimos dias. Não é novidade que, o atacante francês já teve negociações com outros clubes europeus procurando um novo destino durante os últimos anos. Com contrato até junho de 2024, o atleta recusou cláusula de extensão até 2025, mas presidente procura permanência.

Mbappé fora do PSG?

Em entrevista ao programa Rothen s´enflamme da RMC Sport, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi abriu o jogo sobre a negociação com Mbappé. Apesar das sondagens do Real Madrid e do Liverpool, o mandatário acredita na permanência do jogador e disse:

– Olha, eu não estou escondendo nada, tenho certeza de que quero que Mbappé fique, para mim ele é o melhor do mundo. O melhor para Kylian e o Paris. É o centro do projeto hoje.

Segundo informações da ESPN, existem conversas há meses entre o Real Madrid e o estafe do jogador. Entretanto, o time espanhol ainda não teria sinalizado uma proposta oficial e aguarda o desdobramento dos próximos capítulos. Em contrapartida, Mbappé está livre para assinar um pré-contrato neste momento, ou sair como agente livre na janela do meio do ano.

O meio de comunicação afirma que, o atacante francês é um grande admirador do trabalho de Klopp no Liverpool e poderia ser o próximo destino de Mbappé. Os Reds também já fizeram sondagens com os empresários anteriormente, mas o time britânico teria dificuldade com arcar com seu salário atual. Logo, aguarda desdobramento do futuro de Salah para decidir se fará ou não uma investida.

Finalmente, o PSG ainda considera que o seu projeto de futebol deve ser centralizado na figura de Mbappé. Portanto, a diretoria corre para convencer o jogador a permanecer no clube. Uma das expectativas é, que uma boa temporada do técnico Luis Enrique seja suficiente para ajudá-lo a permanecer no time.

Enquanto isso, o atacante emitiu um comunicado oficial através da sua assessoria. No documento, o atleta informou que ainda não abriu discussões sobre o seu futuro e não haverá influência de terceiros no destino para o restante da temporada.

Exit mobile version