Home Outros Esportes Quatro jogadores da NHL são intimados a se entregarem à polícia canadense em caso de violência sexual

Quatro jogadores da NHL são intimados a se entregarem à polícia canadense em caso de violência sexual

Caso teria acontecido em 2018 e está sendo investigado pelo polícia canadense e a NHL

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Foto: David Kirouac/USA TODAY Sports

Nesta terça-feira (30), quatro jogadores da NHL – Michael McLeod (New Jersey Devils), Cal Foote (Devils), Dillon Dube (Calgary Flames) e Carter Hart (Philadelphia Flyers) – foram instruídos a se entregarem à polícia da cidade de Londres, no Canadá.

PUBLICIDADE

Os quatro jogadores – mais Alex Formenton (ex-Ottawa Senators) – são acusados de abusar sexualmente de uma mulher (cujo nome não foi identificado) após o evento de comemoração pela conquista da medalha de ouro da seleção canadense na Copa do Mundo Júnior de Hóquei, em 2018. Segundo a acusação, oito membros da equipe teriam participado do crime.

McLeod, Foote, Dube e Hart foram afastados pelos seus respectivos times na semana passada, quando as alegações vieram à tona, e estão em licença remunerada. No entanto, se as acusações seguirem adiante, a liga deve suspender os jogadores de 25 anos de idade.

PUBLICIDADE

É esperado que os quatro se apresentem à polícia antes de segunda-feira, quando deve acontecer uma conferência de imprensa sobre o caso. Já Formenton, que estava na liga suíça, já se entregou à justiça de Londres.

Em declarações feitas pelos seus advogados, os jogadores confirmam que foram intimados a se entregarem, mas alegam inocência no caso.

Vale lembrar que em maio de 2022, a mulher que os acusa fez um acordo no valor de 3,55 milhões de dólares em um processo contra a Hockey Canada (entidade que cuida do esporte no país), a Canadian Hockey League e oito jogadores (que não foram identificados nominalmente). Este acordo fez com que a polícia de Londres reabrisse o caso alguns meses depois.