Home Futebol Real Betis x Barcelona: jogo da La Liga tem ‘pendência’ na tabela; veja

Real Betis x Barcelona: jogo da La Liga tem ‘pendência’ na tabela; veja

No próximo domingo, os catalães visitarão o adversário procurando uma vitória para superar a derrota para o Real Madrid na Supercopa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Barcelona

A partida acontece no Estádio Benito Villamarín e envolve um longo tabu, já que o Real Betis não vence o Barcelona no local desde 2008. É um período extenso demais para uma equipe com tamanha tradição e, diante disso, a torcida se mobiliza para auxiliar na busca pela vitória.

PUBLICIDADE

O momento do Real Betis em casa é muito bom. Em dez jogos disputados dentro do estádio na temporada, foram seis vitórias, além de outros quatro empates. A equipe ainda está invicta e terá que defender essa marca contra o terceiro colocado da competição.

Já o Barcelona também está invicto atuando fora de casa na competição, apesar de a campanha não ser tão boa como era esperado. Foram quatro vitórias e quinto empates até o momento dentro.

PUBLICIDADE

Real Betis vem de vitória na La Liga, enquanto o Barcelona tenta se recuperar de derrota dolorida

Na última rodada da La Liga, o Barcelona conseguiu uma vitória por 1 a0 contra o Granada, com o veterano Isco tendo saído como o grande herói da partida e ajudado a encerrar uma sequência sem triunfos.

A equipe de Manuel Pellegrini está próxima ao G-6 da La Liga e quer aproveitar o embalo para entrar na zona de classificação europeia.

Do outro lado, o Barcelona sofreu uma derrota muito dolorosa contra o Real Madrid na decisão da Supercopa da Espanha, que abalou os “nervos” da equipe comandada por Xavi Hernández, que vive uma fase de grande oscilação e tem brigado muito para se manter na terceira colocação.

Para ainda ter alguma chance de título, o Barcelona precisa voltar a pontuar com frequência e, para isso, uma vitória conta o Real Betis é considerada essencial.

PUBLICIDADE