Home Futebol Real Madrid tem quatro desfalques contra o Barcelona; veja lista

Real Madrid tem quatro desfalques contra o Barcelona; veja lista

Time merengue venceu os dois últimos compromissos oficiais contra o arquirrival blaugrano; partida vale o título em solo saudita

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Real Madrid x Atlético de Madrid: provável time

Carlo Ancelotti comandando treinamento no Real Madrid (Divulgação - Real Madrid)

Um dos maiores clássicos do futebol mundial, o embate entre Real Madrid e Barcelona vivencia mais um capítulo neste domingo (14), às 16h (de Brasília). No Estádio Universidade Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita, os rivais medem forças na corrida pelo título da Supercopa da Espanha.

PUBLICIDADE

Na fase anterior, o Real Madrid fez um jogo emocionante diante do Atlético de Madrid, triunfando pelo placar de 5 a 3 nas penalidades depois de um 3 a 3 na soma do tempo normal e prorrogação. Já o rival catalão chegou à decisão com uma vitória de 2 a 0 sobre o Osasuna.

Para a partida, o técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com quatro peças que já estão sendo ausências há algum tempo. Ficam fora: Thibaut CourtoisÉder MilitãoDavid Alaba e Lucas Vazquez. Diante da atuação insegura de Kepa Arrizabalaga no clássico contra os Colchoneros, o técnico Carlo Ancelotti deve acionar o jovem Andriy Lunin, de 24 anos, na meta merengue.

PUBLICIDADE

Do lado do Barcelona, o técnico Xavi Hernández também terá problemas na montagem do time, possuindo um volume ainda maior de jogadores no departamento médico. São desfalques as seguintes peças: Raphinha, Marc-André ter Stegen, Marcos Alonso, Iñigo Martínez, Gavi e João Cancelo.

FICHA TÉCNICA: Real Madrid x Barcelona

Data e horário: domingo, 14 de janeiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio King Saud University, em Riade (SAU)
Transmissão: ESPN e Star+
Arbitragem: Juan Martínez Munuera (árbitro); Barbero Sevilla e Miguel Martínez Munuera (auxiliares); Melero López (quarto árbitro); Soto Grado e De Francisco Grijalba (VAR)

Motivo: Final – Supercopa da Espanha

Provável escalação do Real Madrid: Andriy Lunin; Dani Carvajal, Antonio Rüdiger, Nacho Fernández e Ferland Mendy; Fede Valverde, Aurélien Tchouameni, Luka Modric e Jude Bellingham; Rodrygo e Vinícius Jr. (Técnico: Carlo Ancelotti)

PUBLICIDADE

Provável escalação do Barcelona: Iñaki Peña; Jules Koundé, Ronald Araújo, Andreas Christensen e Alejandro Balde; Pedri, Frenkie de Jong e Ilkay Gundogan; Lamine Yamal, João Félix e Robert Lewandowski. (Técnico: Xavi Hernández)