Home Futebol Ex-goleiro do Náutico e Santa Cruz assina com novo clube

Ex-goleiro do Náutico e Santa Cruz assina com novo clube

Jogador que jogou em dois dos três mais tradicionais clubes do futebol pernambucano retorna ao futebol do estado

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores
Ex-goleiro do Náutico e Santa Cruz assina com novo clube

Caio Falcão / CNC

O Central-PE já tem um jogador de peso para defender suas metas. Isso porque o clube alvinegro oficializou a contratação do goleiro Jefferson, que já teve passagens pelo Náutico e Santa Cruz, visando a participação no Campeonato Pernambucano de 2024. Assim, a Patativa do Agreste terá um goleiro com uma boa experiência quando o assunto é o futebol de Pernambuco.

PUBLICIDADE

Jefferson, 30 anos, começou sua carreira nas divisões de base do Náutico e pelo time dos Aflitos chegou ao profissional. Durante os anos que passou no Timbu pernambucano, o atleta coleciona vários empréstimos a diversos clubes. O primeiro time a receber o arqueiro por empréstimo foi o CSA (2016), após essa passagem no clube alagoano houveram empréstimos ao Atlético-GO (2018), Joinville (2019), Santa Cruz (2022) e Volta Redonda (2023).

Apesar do número elevado de empréstimos, o goleiro, tem um número considerável de jogos pelo Náutico. Em 2017 Jefferson foi titular na maior parte das partidas do alvirrubro na série B. No entanto, foi em 2019 que o profissional viveu seu melhor momento, sendo uma das peças de destaque no título do Timba no Brasileirão da Série C daquele ano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além do goleiro, Patativa terá outros nomes conhecidos para a disputa do Campeonato Pernambucano

Jefferson terá a oportunidade de jogar em um elenco do Central bastante experiente. Isso porque o time de Caruaru-PE tem apostado em nomes como o volante Moacir que já atuou no Sport e no Corinthians; o meia ofensivo João Cardoso ex-Botafogo e Santa Cruz.; o atacante Leandro Costa que já jogou no clube por outras temporadas e já jogou com camisas conhecidas como América-RJ, Caxias e Bragantino.