Ricardo Catalá comandou o Remo no primeiro amistoso de pré-temporada (foto: Samara Miranda/Remo)
O Remo venceu o Pinheirense por 4 a 1, em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira (10), no estádio Banpará Baenão. Um dos principais reforços, o meio-campista Camilo fez um gol e deu uma assistência.
Os outros gols do time azulino foram marcados por Ícaro, Thalys e Paulinho Curuá. O jogador Yuri descontou para o time visitante.
“A gente, neste momento, está tratando de dar pra eles (jogadores) carga de trabalho, sobretudo física. Em nenhum momento levamos aspecto técnico pra decidir o que fazer hoje. Na verdade, foi gerenciamento de carga”, explicou Ricardo Catalá, treinador do Leão.
“A gente está evoluindo de maneira satisfatória, mas bem longe de projetar ou esperar algo como equipe”, acrescentou.
Este foi o primeiro de dois amistosos que o Remo vai disputar na pré-temporada. O Leão tem confronto marcado com o Santa Rosa, no próximo domingo (14), às 9h, no estádio Baenão.
“Nós estamos olhando para outras coisas agora, inclusive no início da competição. A gente sabe que é importante vencer, mas o foco é construir um time. São mais de 20 jogadores contratados. Isso leva tempo”, prosseguiu Ricardo Catalá.
Se por um lado o treinador destacou o total de reforços já assegurados pelo Mais Querido, por outro, evitou falar se o elenco atualmente disponível é suficiente para a temporada 2024.
“Essa questão de contratações eu tenho sido claro: a direção é quem fala, ela é responsável por falar sobre isso. Não vou falar. As discussões que eu preciso ter a respeito de contratações tenho feito internamente”, prosseguiu.
Ricardo Catalá também pediu atenção à diretoria do Remo. “O que eu penso é que um clube do nosso tamanho tem que estar sempre de olho no mercado e em boas oportunidades”, finalizou.

