Home Futebol Rizek questiona possível chegada de Dorival Júnior na seleção brasileira

Rizek questiona possível chegada de Dorival Júnior na seleção brasileira

Apresentador do Grupo Globo questionou a possível escolha da CBF

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Rizek questiona possível chegada de Dorival Júnior na seleção brasileira

Dorival Júnior em partida do SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)

Na última quinta-feira (04), ganhou força o nome de Dorival Júnior, do São Paulo, para comandar a seleção brasileira, que segue sem um treinador definitivo desde a saída de Tite, no final de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o Brasil tem Fernando Diniz como treinador. Mas, a CBF deixa claro que é de forma interina, apenas até a metade do ano.

Rizek questiona CBF

O jornalista André Rizek, em vídeo gravado para o “ge”, disse não entender a escolha de Doriva Júnior para substituir Fernando Diniz no comando técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek questiona, principalmente, como foi feita essa avaliação de que Fernando Diniz não poderia seguir e ser o técnico de forma definitiva.

“O que me chama a atenção pela preferência do Dorival é: por que não a manutenção do Diniz? Eu não tenho nada contra a chegada do Dorival, acho que eles têm nível parecido. Mas, por que trazer o Dorival e não seguir com o Diniz? Essa é a minha dúvida.”

“Quem faz essa análise técnica? Por que o Diniz serve para ser o interino e não para ser o efetivo? Foram seis jogos à frente da seleção que fizeram a CBF avaliar que ele não é bom para ser efetivo? Fica a pergunta no ar”, questionou o jornalista.

PUBLICIDADE

Opções no futebol brasileiro

Depois, Rizek avalia que, hoje, Renato Gaúcho, Diniz e Dorival Júnior são os melhores treinadores brasileiros para assumir a seleção. Na opinião dele, os três estão praticamente no mesmo nível.

PUBLICIDADE

“Sem o Ancelotti, a CBF agora se volta para o mercado brasileiro. Diniz, Renato e Dorival, para mim, são grandes treinadores para os padrões brasileiros. O Renato e o Dorival são mais vitoriosos, o Diniz é mais inovador. Mas qualquer um desses estão em um bom nível. Não são Ancelotti, mas nenhuma seleção no mundo tem um treinador como o Carlo Ancelotti. Então, vamos ter que se contentar com os bons treinadores brasileiros”, disse Rizek.

Brasil está entre as cinco melhores seleções

Por fim, o jornalista deseja sorte ao novo treinador e faz uma avaliação do atual momento da seleção brasileira.

“A nossa geração pode não ser a melhor do mundo, mas está entre as quatro, cinco melhores, seguramente. Da para montar um time forte e competitivo. Mas, a gente perdeu um ano. Um ano jogado na lata de lixo. Começa tudo de novo, boa sorte para quem está chegando”, disse.

Veja o que ele disse na íntegra:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective