Home Futebol Rizek questiona possível chegada de Dorival Júnior na seleção brasileira

Rizek questiona possível chegada de Dorival Júnior na seleção brasileira

Apresentador do Grupo Globo questionou a possível escolha da CBF

Por André Salem em 05/01/2024 15:57 - Atualizado há 2 anos

Dorival Júnior em partida do SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)

Na última quinta-feira (04), ganhou força o nome de Dorival Júnior, do São Paulo, para comandar a seleção brasileira, que segue sem um treinador definitivo desde a saída de Tite, no final de 2022.

Atualmente, o Brasil tem Fernando Diniz como treinador. Mas, a CBF deixa claro que é de forma interina, apenas até a metade do ano.

Rizek questiona CBF

O jornalista André Rizek, em vídeo gravado para o “ge”, disse não entender a escolha de Doriva Júnior para substituir Fernando Diniz no comando técnico da seleção brasileira.

Rizek questiona, principalmente, como foi feita essa avaliação de que Fernando Diniz não poderia seguir e ser o técnico de forma definitiva.

“O que me chama a atenção pela preferência do Dorival é: por que não a manutenção do Diniz? Eu não tenho nada contra a chegada do Dorival, acho que eles têm nível parecido. Mas, por que trazer o Dorival e não seguir com o Diniz? Essa é a minha dúvida.”

“Quem faz essa análise técnica? Por que o Diniz serve para ser o interino e não para ser o efetivo? Foram seis jogos à frente da seleção que fizeram a CBF avaliar que ele não é bom para ser efetivo? Fica a pergunta no ar”, questionou o jornalista.

Opções no futebol brasileiro

Depois, Rizek avalia que, hoje, Renato Gaúcho, Diniz e Dorival Júnior são os melhores treinadores brasileiros para assumir a seleção. Na opinião dele, os três estão praticamente no mesmo nível.

“Sem o Ancelotti, a CBF agora se volta para o mercado brasileiro. Diniz, Renato e Dorival, para mim, são grandes treinadores para os padrões brasileiros. O Renato e o Dorival são mais vitoriosos, o Diniz é mais inovador. Mas qualquer um desses estão em um bom nível. Não são Ancelotti, mas nenhuma seleção no mundo tem um treinador como o Carlo Ancelotti. Então, vamos ter que se contentar com os bons treinadores brasileiros”, disse Rizek.

Brasil está entre as cinco melhores seleções

Por fim, o jornalista deseja sorte ao novo treinador e faz uma avaliação do atual momento da seleção brasileira.

“A nossa geração pode não ser a melhor do mundo, mas está entre as quatro, cinco melhores, seguramente. Da para montar um time forte e competitivo. Mas, a gente perdeu um ano. Um ano jogado na lata de lixo. Começa tudo de novo, boa sorte para quem está chegando”, disse.

Veja o que ele disse na íntegra:

Exit mobile version