Home Futebol RMP diz o que Flamengo precisa para ‘brigar por tudo’ no ano

RMP diz o que Flamengo precisa para ‘brigar por tudo’ no ano

Fla retornará ao Brasil após dois compromissos amistosos de pré-temporada realizados em turnê nos Estados Unidos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
RMP diz o que Flamengo precisa para ‘brigar por tudo’ no ano

Arrascaeta esteve em campo no empate contra o Orlando City (Marcelo Cortes - Divulgação)

No último teste em solo norte-americano, o Flamengo empatou contra o Orlando City neste sábado (27), no Florida. De volta ao Brasil na próximas horas, o elenco rubro-negro focará as atenções para a disputa das competições do primeiro semestre. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, analisou a atuação dos comandados de Tite, apontando algumas dificiências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do jornalista, rubro-negro declarado, a diretoria do Flamengo precisa trazer o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, bem como ir ao mercado por um lateral-direito. Segundo RMP, Varela e Wesley não condizem com o perfil de “ponta” que o time deseja ter.

“Se Tite quiser mesmo disputar todos os títulos este ano, precisa insistir muito na contratação de Léo Ortiz e de um lateral-direito. Varela (deu o passe para o gol de Pedro e também o passe errado que originou o gol do Orlando) e Wesley não são compatíveis com uma equipe que se pretende realmente de ponta”, avaliou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP elege o melhor em amistoso do Flamengo

Ainda no texto opinativo, o comentarista cravou o uruguaio De La Cruz como o principal nome do rubro-negro diante do Orlando. Debutando como titular no novo time, o meio-campista teve participação ativa na equipe de Tite.

“O uruguaio Nicolas De La Cruz foi, uma vez mais, o destaque da equipe rubro-negra. No gol de Pedro, é ele quem constrói o lance, inicialmente, tabelando com o artilheiro e, em seguida, achando um passe preciso para Varela cruzar na medida para a conclusão do camisa 9. Foi, com folgas, o jogador mais ativo no meio-campo, onde Pulgar também esteve bem, mas Gerson e Arrascaeta não brilharam”, disse o comentarista.

O próximo compromisso do Flamengo está agendado para a quarta-feira (31), diante do Sampaio Corrêa, pela 5ª rodada do Carioca. Seguindo a turnê itinerante do estadual, o rubro-negro viaja até Belém, no Pará, uma vez que a partida teve mando de campo vendido e ocorrerá no Mangueirão.

PUBLICIDADE
Better Collective