
Técnico Tite chegou ao Flamengo no final do ano passado (Divulgação - Marcelo Cortes)
Atleta teve a primeira temporada completa com a camisa do Fla no último ano e tem ganhado mais espaço com o novo comandante
Realizando turnê nos Estados Unidos, o Flamengo fez neste domingo (21), o primeiro confronto amistoso, tendo vencido o Philadelphia Union pelo placar de 2 a 0. O grande destaque no triunfo foi o atacante Everton Cebolinha, peça elogiada pelo jornalista Renato Maurício Prado, o RMP.
Em post no perfil do “X”, o comentarista chamou atenção pelo avanço do atleta no Flamengo desde a chegada do técnico Tite. Com o ex-treinador da seleção brasileira, o atacante que antes tinha pouco espaço, ganhou “cancha”, sendo aproveitado e dando conta do recado.
“É impressionante o renascido do Cebolinha, sob o comando do Tite! Não jogou nada com Jesus, Paulo Sousa, Dorival, Vitor Pereira e Sampaoli!”, avaliou RMP.
Do quinteto de técnicos citados por RMP, Cebolinha não teve Jorge Jesus como comandante no Flamengo, mas o Mister foi responsável pelo levar o atacante ao Benfica, clube onde o jogador não conseguiu deslanchar, e retornou ao Brasil.
Desde a chegada de Tite, ocorrida em outubro do ano passado, Cebolinha só ficou de fora em dois jogos do Flamengo. Desde então, foram 14 compromissos realizados, incluindo o amistoso em solo norte-americano. Neste período, o atacante marcou três tentos e deu duas assistências.
É impressionante o renascido do Cebolinha, sob o comando do Tite! Não jogou nada com Jesus, Paulo Sousa, Dorival, Vitor Pereira e Sampaoli!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) January 21, 2024
Flamengo tem cronograma duplo no final de semana
Ainda dividido entre a disputa do Carioca e a pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo entrará em campo para duas partidas no próximo sábado (27). Pelo certame estadual, a garotada rubro-negra visita a Portuguesa, pela 4ª rodada. O jogo ocorre às 18h10. Um pouco antes, às 15h, o time principal encara o Orlando City, em novo amistoso.
A turnê do Mais Querido em solo norte-americano vai durar 13 dias. O clube levou 26 jogadores para a viagem, entre eles algumas peças oriundas das categorias de base.