Romero comemorando gol contra o SPFC (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Na noite desta terça (30), Corinthians e São Paulo duelam na Neo Química Arena, em clássico válido pela quarta rodada do Paulistão.
Mesmo jogando em casa, o Timão não entra na partida como favorito, já que não vive um bom momento. O time de Mano Menezes vem de duas derrotas seguidas, em três partidas disputadas no ano.
Mas, mesmo em má fase, o Alvinegro tem um “trunfo” para superar o SPFC. Trata-se do atacante Ángel Romero.
Isso porque, Romero tem o Tricolor Paulista como a sua maior vítima entre os rivais corintianos.
Retrospecto do atacante contra o SPFC
Romero já marcou quatro gols contra o São Paulo. Os dois primeiros gols foram em 2015, na goleada por 6 a 1. O paraguaio marcou um gol em cada tempo.
Depois, Romero voltou a balançar as redes contra o SPFC em 2017. Ele abriu o placar na vitória por 3 a 2, na Neo Química Arena.
Por fim, o seu quarto gol aconteceu no Brasileiro do ano passado. No Morumbis, o Corinthians abriu o placar com o atacante, mas o São Paulo venceu de virada, por 2 a 1.
Contra os outros rivais do Timão
Se somado o número de gols de Romero contra o Palmeiras e o Santos, não da o tanto de gols que ele fez contra o São Paulo. O atacante marcou uma vez contra o Palmeiras e duas contra o Santos.
Entre todos os times da Série A, as maiores vítimas do atacante são Vasco e Cruzeiro. Ambos sofreram cinco gols de Romero.
Vale destacar que essa é a segunda passagem dele pelo clube. A primeira, foi entre 2014 e 2019. O paraguaio retornou ao clube no primeiro semestre de 2023.
Romero é o destaque do Corinthians nos últimos meses
O atacante é um trunfo do Corinthians não só pelo bom retrospecto contra o rival, mas também pelo bom momento que vive sob o comando de Mano Menezes.
Neste ano, marcou o único gol do time, até agora, na temporada. No final do ano passado, o paraguaio marcou seis gols nas últimas seis rodadas do Brasileirão.

