Ronaldo Giovanelli indica time que pode rivalizar com Flamengo e Palmeiras em 2024
Ex-jogador elencou aspecto diferencial que pode fazer equipe despontar e fazer frente contra Verdão e Fla pelos títulos
Ronaldo Giovanelli em ação no Jogo Aberto
Às vésperas do início de mais um ano de calendário no futebol nacional, o comentarista Ronaldo Giovanelli debateu com Lívia Nepomuceno, nesta quarta-feira (03), no “Jogo Aberto”, sobre as projeções de algumas equipes com status de favoritismo para 2024. Na visão do ex-goleiro, o Atlético-MG pode ser um concorrente forte no pleito contra Flamengo e Palmeiras nas principais competições.
Segundo Giovanelli, a organização protagonizada pela gestão alvinegra, coloca a equipe forte nesta temporada. Terceiro colocado no Brasileirão Série A 2023, o clube anunciou a contratação de Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras e alvo pretendido também pelo Flamengo.
“Você tem que ter um planejamento acima de tudo. E o Galo tem feito isso há anos. Por isso que briga na ponta da tabela. É uma equipe diferenciada. Sofreu com o Felipão no começo, mas depois tomou conta do campeonato”, iniciou Ronaldo Giovanelli.
“E esse ano promete ainda mais, por conta dos reforços. Acho que se segurar o Paulinho e o Hulk, pode sim vir a conquistar alguma coisa. É um Galo forte, porque tem planejamento. O Galo sai na frente”, complementou o ex-jogador.
Ronaldo vê Palmeiras e Flamengo como os grandes protagonistas
Em meio aos elogios direcionados para o Atlético-MG, Ronaldo foi enfático ao destacar que para a temporada que se inicia dentro de semanas, Verdão e Fla continuam sendo os times a serem batidos, e vêm fortes para brigar por todos os títulos do ano.
No comparativo com o rubro-negro, o Palmeiras terá uma competição a mais em disputa no ano de 2024: a Supercopa do Brasil, onde fará a decisão contra o São Paulo, em fevereiro, com o palco ainda a ser definido. Vencedor de três títulos em cinco torneios que participou no último ano, o Verdão já anunciou dois reforços (Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues) e está prestes a oficializar Caio Paulista.

