Home Futebol Santa Cruz: treinador fala sobre principal setor a ser reforçado; confira

Santa Cruz: treinador fala sobre principal setor a ser reforçado; confira

Tricolor vem montando seu elenco para a temporada de 2024 e tem algumas carências; a solução poderá estar nas divisões de base

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores
Itamar Schülle, técnico do Santos Cruz, fala sobre reforços

Itamar Schülle, técnico do Santa Cruz. (Rafael Melo/Santa Cruz FC)

O Santa Cruz continua atrás de reforços. Apesar de ter sua estreia em jogos oficiais este ano marcada para o dia 07/01, o elenco já participou de alguns amistosos e já demonstra um bom esboço de time. No entanto, ainda existem posições carentes no grupo de jogadores. Assim, a Cobra Coral ainda deverá ir ao mercado para sanar tais necessidades.

PUBLICIDADE

O treinador do Tricolor também não esconde as necessidades de contratações. Segundo Itamar Schülle existe uma lacuna considerável quando o assunto são os jogadores de ataque. Isso porque uma das principais promessas para o setor ofensivo da temporada, o atacante Matheus Matias, foi reprovado nos exames médicos, ou seja, precisa de uma reposição.

Além da reposição de Matheus Matias, o Santa Cruz precisará segundo Itamar Schülle de mais atleta para o setor:

PUBLICIDADE
“Nós estamos em busca de pelo menos duas ou três peças. Temos que repor a saída de Mateus Mathias , precisamos de mais dois jogadores, de meio em frente”, disse o treinador do Tricolor do Arruda.

Solução poderá estar nas divisões de base do Santa Cruz

Assim como grande parte dos clubes brasileiros, o Santa Cruz não vive um grande momento financeiro. Somado a este problema, a ausência de um calendário nacional até o final do ano em 2024 deixa a parte financeira do clube ainda mais desafiadora. Por isso, a diretoria coral precisa demonstrar muita habilidade nas contratações. Em suma, o famoso “bom e barato” acaba no final das contas sendo o principal escolhido.

Nesse sentido, uma das soluções para sanar a falta de jogadores de frente poderá estar entre os garotos da base do Tricolor. Uma das maiores promessas desse setor e que veste a camisa do Clube do Arruda é o atleta Gabriel Cardoso. O garoto tem agradado Itamar nos treinos e nos jogos amistosos.

“Ele (Gabriel Cardoso) na minha opinião é um atleta que foi muito bem no quesito daquilo que a gente orientou. Conseguiu fazer com que a bola permanecesse com ele, ficasse com ele e consequentemente o nosso time conseguiu chegar na frente”, falou o treinador do Santa Cruz