Home Futebol Santos bate o martelo sobre local do jogo contra o Corinthians no Paulistão

Santos bate o martelo sobre local do jogo contra o Corinthians no Paulistão

Peixe fará clássico com o Timão no dia 7 e clube cogitava mandar partida no Mané Garrincha, em Brasília

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos bate o martelo sobre local do jogo contra o Corinthians no Paulistão

Santos x Corinthians no Paulistão 2024 tem local definido (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O clássico entre Santos e Corinthians, marcado para o próximo dia 7, já tem local definido. O clube escolheu que sua casa, a Vila Belmiro, será a sede do duelo entre os rivais alvinegros, válido pelo Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site Santistas.net, a tentativa de levar a partida para Brasília, onde o clássico seria no Mané Garrincha, não rendeu sucesso. O Peixe havia recebido proposta para que o duelo fosse na capital nacional, por conta de maiores ganhos financeiros com bilheteria.

No entanto, algumas questões pesaram para que o jogo contra o Corinthians fosse mantido na Vila. Uma das questões é que não houve um acordo nos termos de valores para transferir a partida para Brasília que satisfez o desejo santista. Além disto, como joga com o Guarani três dias antes, também na Vila, poderia resultar em alterações logísticas que poderiam atrapalhar demais os atletas por conta do desgaste

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aliás, a própria partida contra o Guarani também não teria a intenção de ser na Vila, com o MorumBis sendo o palco escolhido por conta um acordo entre as diretorias de Santos e São Paulo. No entanto, veto da PM e do Ministério Público impediu tal alteração.

O Peixe tem em mente realizar partidas do time fora da cidade de Santos, e visando até seguir o exemplo de outros clubes que tem mandado jogos fora de seus estados, para tentar lucrar com renda e trazer o torcedor de outras áreas mais para perto da equipe.

Better Collective