Santos confirma permanência do zagueiro João Basso
Peixe anuncia que atleta é mais um a aceitar a redução salarial proposta pela nova diretoria do clube
João Basso com a camisa do Santos (Twitter oficial Santos)
A diretoria do Santos segue trabalhando na reformulação do elenco para a temporada e nesta quarta-feira (10), o clube emitiu uma nota informação que o zagueiro João Basso seguirá na Vila Belmiro.
Conforme nota divulgada no Twitter oficial do Peixe, o atleta aceitou reduzir seu salário, se adequando a política da nova gestão para 2024.
Um fato importante reforçado pelo clube é que o zagueiro Jair Cunha, revelação da base, terá que passar por fortalecimento muscular e por isso não participará da pré-temporada.
Desfalque na zaga santista?
A permanência de João Basso pode ser importante para o Santos já que os rumores recentes são de que o Flamengo está interessado em Joaquim.
O Mengão segue com dificuldades para fechar a contratação de Léo Ortiz e segundo a imprensa carioca o atleta do Peixe é o alvo da vez.
Porém Marcelo Teixeira, novo presidente do clube paulista, declarou em evento na CBF na última terça-feira (9), que Joaquim “faz parte dos planos do Santos”, reforçando que o jogador está “ambientado” na equipe.
Mais informações do Santos
Fora de campo a diretoria segue trabalhando na definição do elenco para 2024. Novos reforços ainda podem chegar ao clube, mas a prioridade ainda é o ajuste salarial de atletas que estão no time profissional.
O ponto principal neste planejamento é o fato de o Peixe ter apenas duas competições para disputar na temporada (Campeonato Paulista e Série B do Brasileirão).
Por conta disso, as receitas do Santos no ano serão bem reduzidas, motivo pelo qual a nova gestão segue buscando formas de manter os principais jogadores do elenco atual e contratar reforços para ter um time competitivo tanto para realizar um bom estadual como principalmente para terminar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados.

