Home Futebol Santos segue ‘novela’ sobre futuro de Lucas Lima; negociação para saída dura um mês

Santos segue ‘novela’ sobre futuro de Lucas Lima; negociação para saída dura um mês

Meia tem resistido à ideia de deixar o Peixe; tentativas de Sport e Criciúma de contratar jogador não deram certo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lucas Lima

Lucas Lima em treino no Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

Lucas Lima se tornou o grande ‘problema’ do Santos neste começo de temporada. Fora dos planos de Fábio Carille, o jogador não atuará no time em 2024, mas tem sido difícil encontrar um destino para o meia.

PUBLICIDADE

Sport e Criciúma chegaram a tentar a contratação do meia por empréstimo, mas ambas foram recusadas pelo jogador. No caso do Rubro-Negro, que foi quem chegou mais perto de trazer o jogador, a proposta envolveu, segundo o Uol Esporte, o pagamento de metade dos salários do atleta santista.

Durante as primeiras semanas do ano, o Peixe tem tentado de todas as maneiras ‘se livrar’ do meia, o oferecendo a vários clubes. Para convencer tais equipes, o Alvinegro Praiano se dispõe a pagar parte dos vencimentos do meia, mas sem ter conseguido sucesso diante das negativas do jogador.

PUBLICIDADE

Para resolver tal situação, o portal cita que o Santos tenta criar ‘clima de desconforto’ para fazer com que Lucas Lima deixe a Vila Belmiro. No caso, medidas tem sido as de afastar o meia do restante do elenco e fazer treinar em horários diferentes dos outros jogadores.

Tal situação, além das tentativas sem sucesso de negociar o atleta, tem causado certo ‘ruído’ dentro do clube. Em várias negociações as quais tentou oferecer o atleta como ‘moeda de troca’, não houve o interesse, o que deixa a situação bastante complicada para a diretoria, com o presidente Marcelo Teixeira publicamente falando sobre as recusas do meia.