Home Futebol Santos tem sete jogadores no elenco que aceitaram reduzir o salário; veja quem

Santos tem sete jogadores no elenco que aceitaram reduzir o salário; veja quem

Peixe terá menos recursos financeiros após cair para o Brasileirão Série B e ficar fora da Copa do Brasil em 2024 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]
João Paulo, goleiro do Santos

João Paulo, goleiro do Santos - (Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos segue na luta para reduzir os gastos com os jogadores para a temporada de 2024 e cinco atletas toparam reduzir o salário, são eles: o volante Rincón; o goleiro João Paulo;  o atacante Julio Furch; o zagueiro Joaquim e os companheiros de posição João Basso Messias e Luiz Felipe. 

PUBLICIDADE

O presidente Marcelo Teixeira visa estipular um teto salarial para não extrapolar nos valores gastos pelo Peixe no ano. 

Na última quarta-feira, 10, João Basso, que estava fora do planejamento inicial do Alvinegro praiano para 2024, topou a redução salarial para disputar o Brasileirão Série B e o Campeonato Paulista. 

PUBLICIDADE

Para a posição de zagueiro, o Santos tinha confirmado Messias, Joaquim, Alex (DM), Jair, Luiz Felipe e Gil.

Além de Basso, ontem entraram na lista dos jogadores que decidiram reduzir o salário para seguir no Santos os zagueiros Luiz Felipe e Messias. 

Capitão na temporada de 2023, Rincón foi o primeiro a aceitar diminuir o valor recebido para seguir no time da Vila Belmiro.

Em seguida, foi a vez de João Paulo, peça fundamental do elenco do Santos; goleiro é a única posição que ainda não recebeu reforços no clube em 2024. 

PUBLICIDADE

Entre os três primeiros está Furch, atacante que ficou boa parte na reserva ano passado, mas que fez boas atuações ao entrar em campo. 

No fim de 2023, o Peixe também confirmou a presença do zagueiro Joaquim, que chama atenção de outros times no mercado da bola, e ‘demonstrou comprometimento com o momento do clube’. 

Mais um jogador do Santos pode reduzir o salário

Na busca para diminuir gastos, o Peixe tem um jogador no elenco que virou um ‘problema’: Alfredo Morelos.

PUBLICIDADE

O atacante tem o salário mais alto do que o Alvinegro praiano consegue bancar e está com o futuro incerto. 

“O salário é muito alto. Já era alto para a Série A. Ele veio em uma negociação sem custos, mas hoje é um elevado custo mensal. Pode permanecer como pode ser negociado”, explicou Marcelo Teixeira, presidente do Santos, em entrevista coletiva.